Barreiras confirma seis novos casos de Covid-19
  • Compartilhe:

Os novos casos tratam-se de três pessoas do sexo feminino e três do sexo masculino. Taxa de ocupação dos leitos de UTI's se mantém em 25%

A Prefeitura de Barreiras divulgou que seis novos casos de Covid-19 foram confirmados e tratam-se de três pessoas do sexo feminino, com idades entre 39 e 62 anos. Desta, uma foi sintomática e duas tiveram contato com caso confirmado, e três pessoas do sexo masculino, com idades entre 20 e 34 anos. Todos foram sintomáticos.

Todos os seis casos que testaram positivos foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como os 41 casos que testaram negativos, totalizando 47 que não foram diminuídos dos dois que aguardavam resultados.

Hoje foram coletadas 51 novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 24 pessoas do sexo feminino com idades entre 05 meses e 57 anos, e 27 pessoas do sexo masculino com idades entre 03 e 54 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.117 casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.781 estão recuperados, 11 estão em isolamento domiciliar, três pacientes estão internados e o município registra 322 óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 53. Taxa de ocupação dos leitos de UTI’s se mantém em 25%.

Barreiras contabiliza 52.131 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 30.844 negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira