Barreiras confirma 15 novos casos de Covid-19. 405 pessoas estão em isolamento domiciliar
  • Compartilhe:

Os casos positivos tratam-se de duas pessoas do sexo feminino e 13 do sexo masculino. Taxa de ocupação dos leitos de UTI's alcança 60%

A Prefeitura de Barreiras divulgou que 15 novos casos de Covid-19 foram confirmados e tratam-se de duas pessoas do sexo feminino, com idades entre 47 e 63 anos. Destas, uma é sintomática e uma teve contato com caso confirmado. E 13 pessoas do sexo masculino, com idades entre 20 e 59 anos. Destes, dois são sintomáticos e 11 preencheram requisitos para coleta. Dos 15 casos positivos, todos foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 45 que testaram negativo, totalizando 60 que não foram diminuídos dos 11 que aguardavam resultado.

Ontem não foram identificados novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19).

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.628 casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 8.113 estão recuperados, 405 estão em isolamento domiciliar, três pacientes estão internados e o município registra 107 óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 11. Taxa de ocupação dos leitos de UTI’s alcança 60%.

Barreiras contabiliza hoje 23.197 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 13.476 casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira