Barreiras anuncia 12 novos casos de Covid-19
  • Compartilhe:

Os casos positivos tratam-se de nove pessoas do sexo feminino e três do sexo masculino. Taxa de ocupação dos leitos de UTI's caiu para 18%

A Prefeitura de Barreiras divulgou que 12 novos casos de Covid-19 foram confirmados e tratam-se de nove pessoas do sexo feminino, com idades entre 08 e 62 anos. Destas, oito foram sintomáticas e uma teve contato com caso confirmado. E três pessoas do sexo masculino, com idades de 39 e 58 anos. Destes, dois foram sintomáticos e um teve contato com caso confirmado.

Dos 12 casos que testaram positivos, dez todos foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como os 24 que testaram negativos, totalizando 34 que não foram diminuídos dos quatro que aguardavam resultados.

Hoje também foram coletadas 14 novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Tratam-se de sete pessoas do sexo feminino com idades entre 26 e 72 anos. E sete pessoas do sexo masculino com idades entre 22 e 68 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 19.838 casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.503 estão recuperados, 11 estão em isolamento domiciliar, três pacientes estão internados e o município registra 322 óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 16. Taxa de ocupação dos leitos de UTI’s caiu para 18%.

Barreiras contabiliza 50.723 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 29.761 negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira