Bahia Farm Show 2019 é lançada em Luís Eduardo Magalhães
  • Compartilhe:

Foi lançada na noite de ontem, 23, para jornalistas de todo o país, as principais novidades para a edição comemorativa de 15 anos da Bahia Farm Show, segundo maior evento de transferência de tecnologia do país.Além dos detalhes na ampliação da infraestrutura da feira, com a inauguração de um novo pavilhão coberto, foi apresentado durante a coletiva de imprensa uma grade com mais de 20 palestras e workshop ligados ao agronegócio.

Da redação JornalNF

Foi lançada na noite de ontem, 23, para jornalistas de todo o país, as principais novidades para a edição comemorativa de 15 anos da Bahia Farm Show, segundo maior evento de transferência de tecnologia do país.
Além dos detalhes na ampliação da infraestrutura da feira, com a inauguração de um novo pavilhão coberto, foi apresentado durante a coletiva de imprensa uma grade com mais de 20 palestras e workshop ligados ao agronegócio. Destaques da programação ainda para o Fórum do Canal Rural e Leilão de Gado, além de um novo espaço para a agricultura familiar.

A feira será realizada entre os dias 28 de maio a 01 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, quando serão expostas as principais novidades tecnológicas em máquinas, equipamentos, insumos, softwares e tecnologias. Durante cinco dias, o evento vai reunir, em um mesmo local, os principais públicos estratégicos ligados ao setor agrícola visando o relacionamento e fechamento de bons negócios.

O presidente da Aiba e da Bahia Farm Show, Celestino Zanella, fez um agradecimento especial a coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato, a Luís Pradella, vice-presidente da Aiba e aos produtores rurais do Oeste baiano, razão principal da existência da feira. “Além dessas pessoas, agradeço também todos os integrantes da cadeia produtiva do agronegócio, a exemplo dos engenheiros agrônomos e técnicos que trabalham nas fazendas, a todas as pessoas que fazem parte da cadeia de transporte e logística e aos jornalistas responsáveis por levar para as informações da feira para os quatro cantos do país. A Bahia Farm Show é a soma individual de tudo isso”, disse Zanella.

Em sua fala Rosi Cerrato fez questão de ressaltar que a Bahia Farm Show já ultrapassou as fronteiras do país e é reconhecida mundialmente devido sua organização e importância que representa para o agronegócio do Brasil. “Quero agradecer a todos os expositores que estarão presentes do evento, em especial aos agentes financeiros. A Bahia Farm Show contará com a presença do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco Bradesco, Banco Santander, Banco Sicredi e Desenbahia. São esses agentes financeiros que fomentam e investem no agronegócio do Matopiba, região que envolve as zonas produtivas do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia”, lembrou a coordenadora geral da Bahia Farm Show.

Os agricultores sabem que o sucesso da região deve-se muito as pesquisas que são realizadas no Oeste e que através de lançamento de variedades cada vez mais produtivas e resistentes a pragas, doenças e stress hídrico, os riscos de perdas são minimizados, o que garantem o sucesso do setor.

Ao ser questionada sobre a importância da Fundação Bahia, entidade de pesquisa comandada por produtores e que faz parte da organização da Bahia Farm Show, a presidente da entidade, Zirlene Dias Pinheiro Zuttion comentou que a pesquisa é o pilar e a força do Agronegócio. “A mídia tem visto e noticiado que o papel da Fundação Bahia tem sido bem realizado. Esse é o fruto de um longo trabalho que requer tempo e dinheiro, pois fazer pesquisa é uma coisa dispendiciosa e que demanda tempo para lançarmos uma variedade que atenda os anseios e expectativas dos produtores. Esse ano a Fundação Bahia lançará na feira uma nova cultivar de soja tolerante ao stress hídrico, uma das grandes preocupações do produtor do Matopiba”, concluiu Zirlene Zuttion.

Jornal Nova Fronteira