Assembleia elege nova Diretoria e o Conselho Fiscal da Aiba e do Instituto Aiba

Publicada em 21/10/2020 às 07:44

Ascom Aiba

A partir de 1º de janeiro de 2021 a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e o Instituto Aiba (Iaiba) estarão sob nova direção. Os nomes que irão compor a diretoria e o conselho fiscal foram eleitos, na tarde desta segunda-feira, 19, durante a Assembleia Geral Ordinária, ocorrida no auditório Aiba/Abapa, em Barreiras. Os associados que marcaram presença aprovaram, por unanimidade, os novos diretores da Entidade e do Instituto. Os demais puderam acompanhar a programação por videoconferência, sem direito a voto.

A reunião foi aberta pelo atual presidente Celestino Zanella, que aproveitou a oportunidade para homenagear a equipe que trabalhou com ele na diretoria e no corpo técnico. “Parece que o tempo passou muito rápido. Mas conseguimos executar grandes projetos nesse período. Além de representar os produtores nas três esferas de governo, em busca de apoio para o setor, conseguimos avançar nos campos social e ambiental”, avaliou.

Em seguida, foi iniciado o processo de votação, que registrou a apresentação de uma única chapa, formada por consenso. O produtor Odacil Ranzi, atual primeiro vice-presidente, foi eleito para o cargo de presidente da Aiba e do Iaiba para o biênio 2021/2022. “É uma grande responsabilidade assumir o desafio de gerir três grandes iniciativas: a Aiba, o Iaiba e a Bahia Farm Show. Mas, com o aprendizado que venho tendo ao longo dos anos e esse time forte que forma a Aiba, nosso trabalho terá êxito”, declarou Odacil.

Moisés Almeida Schmidt assume o cargo de 1º vice-presidente e Willian Seiji Mizote passa a exercer a função de 2º vice-presidente. Os outros cargos eletivos que compõem a nova diretoria têm novos dirigentes: Olmiro Flores de Oliveira (Diretor Administrativo); SLC Agrícola S/A (vice-Diretor Administrativo); Hélio Hopp (Diretor Financeiro) e Ricardo Lhossuke Horita (vice-Diretor Financeiro).

O Conselho Fiscal da Aiba e do Instituto Aiba também foi eleito na Assembleia Geral Ordinária. O órgão, que tem a responsabilidade de fiscalizar e emitir pareceres sobre projetos, despesas e receitas da Entidade e do Instituto, tem novos representantes eleitos pelo voto dos associados: Ildo João Rambo (Primeiro Titular), Valter Gatto (Segundo Titular) e Célio Zuttion (Terceiro Titular). Os suplentes são: Romeu Carvalho, Hélio Busato e Martin Döwich.

O Instituto Aiba teve os seguintes diretores eleitos: Odacil Ranzi (presidente), Moisés Schmidt (primeiro vice-presidente), Willian Seiji Mizote (segundo vice-presidente), Hélio Hopp (diretor financeiro), Ricardo Lhossuke Horita (vice-diretor financeiro), SLC Agrícola (secretário) e Celito Eduardo Breda (vice-secretário). Para o Conselho Fiscal do Instituto Aiba foram eleitos: Ildo João Rambo (primeiro titular), Valter Gatto (segundo titular), Célio Zuttion (terceiro titular), Romeu Carvalho (primeiro suplente), Hélio Busato (segundo suplente) e Martin Döwich (terceiro suplente).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Jornal Nova Fronteira
JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br