Aiba e Unifasb/Uninassau dialogam sobre futuras parcerias

Publicada em 15/09/2021 às 15:37

Ascom Aiba

Na manhã desta terça-feira, 14, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, participou de uma reunião na sede do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (Unifasb/Uninassau). A diretora Marilissa Dobrachinski e o coordenador do curso de Agronomia, Jorge da Silva Júnior, conversaram com o dirigente da entidade agrícola sobre os diversos pontos de interesse comum, que podem resultar em projetos benéficos para estudantes, produtores e a comunidade regional.

Com a chegada de novas formações na instituição de ensino superior, como Nutrição e Medicina Veterinária, a nova diretoria do centro universitário busca parcerias para garantir aos acadêmicos, destes e dos demais cursos, a melhor experiência de aprendizado.

Na ocasião, Odacil apresentou as principais ações realizadas, pela entidade que preside, nos setores de infraestrutura, meio ambiente, responsabilidade social, além da realização da Bahia Farm Show. “Somos uma entidade preocupada com os produtores e com a nossa população. Por isso, estamos sempre abertos a novas parcerias com outras instituições, como o Unifasb/Uninassau, que podem somar esforços conosco em ações que vão fomentar o desenvolvimento do oeste baiano”, afirmou.

Entre as muitas possibilidades, foi cogitada a elaboração de um projeto para unir, em ações pontuais, o Fundesis e o Unifasb Cidadã. Neste caso, os serviços oferecidos pela faculdade às comunidades carentes como atendimento médico, laboratorial, jurídico e social podem, também, ser oferecidos às entidades beneficiadas pelo Fundo.

Para a diretora do Unifasb/Uninassau, essa parceria pode trazer grandes benefícios para as duas entidades e para a região como um todo. “Temos aqui estudantes de cursos diversos que podem contribuir com o trabalho já realizado pela Aiba, seja no campo agronômico, nutricional, na área de direito, medicina veterinária, entre tantos outros, que podem agregar aos projetos que essa conceituada entidade agrícola desenvolve pela região. Acredito que esse diálogo pode trazer excelentes resultados em um curto prazo”, enfatizou Marilissa.

Ao final do encontro, o presidente da Aiba percorreu as dependências da instituição de ensino superior, onde conheceu o CIS (Centro Integrado de Saúde), que já está em funcionamento, atendendo o público barreirense com em diversas especialidades médicas. Nos próximos dias poderá ocorrer uma visita, das partes, às instalações da Fazenda Modelo Paulo Mizote.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Jornal Nova Fronteira
JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br