Será Hernan Crespo o cara que levará o São Paulo à glória?
  • Compartilhe:

A temporada de 2020 se provou inesquecível para São Paulo. Com uma forte vantagem na liderança da Série A do Brasileiro no final da campanha, o sonho de conquistar o título foi frustrado, após vencer apenas duas das últimas oito partidas. No dia 1º de fevereiro, após uma série de seis jogos sem vencer pelo […]

A temporada de 2020 se provou inesquecível para São Paulo. Com uma forte vantagem na liderança da Série A do Brasileiro no final da campanha, o sonho de conquistar o título foi frustrado, após vencer apenas duas das últimas oito partidas. No dia 1º de fevereiro, após uma série de seis jogos sem vencer pelo campeonato e caindo para a quarta colocação na tabela da Série A, Fernando Diniz foi demitido e substituído por Marcos Vizolli pelo restante da temporada.

Deixando de ser líder na casa de apostas, Vizolli não conseguiu revitalizar o Tricolor, faltando apenas cinco jogos para o final e terminou na quarta colocação, sua colocação final – cinco pontos atrás do campeão Flamengo. E antes de Vizolli ser nomeado técnico interino nos últimos cinco jogos da temporada, havia sido outra temporada sem títulos sob o comando de Diniz.

Mas uma nova temporada traz novas esperanças e, com um novo cara no comando, o São Paulo buscará recompensar os torcedores com a glória que eles merecem. Ex-jogador da seleção argentina, Hernán Crespo foi apresentado no dia 26 de fevereiro, e em sua última gestão, como técnico de seu clube natal, o Defensa y Justicia, conquistou o primeiro título internacional, na Copa Sul-Americana.

Enquanto a Série A de 2021 do Brasileiro ainda não começou – com a primeira rodada de jogos a ser disputada no final deste mês – foi um começo muito bom para o Tricolor nas outras competições. Em suas primeiras 10 partidas, Crespo levou o São Paulo a oito vitórias, um empate e uma derrota, com 25 gols marcados no período.

No Campeonato Paulista, o clube está na liderança do Grupo B, levando de braçadas à frente dos demais e praticamente confirmou sua vaga na fase eliminatória do torneio. O adversário da próxima fase ainda não foi confirmado, com um único ponto separando a Ferroviária da Ponte Preta. Claro que darão valor à sua colocação, já que na última temporada foi eliminado nas quartas-de-final pelo Mirassol, então da quarta divisão do futebol brasileiro. Enquanto isso, na fase de grupos da Copa Libertadores, o São Paulo faz uma estreia com vitória.

Mas longe dos números e estatísticas, fica claro que ele transformou esta equipe. De uma com dificuldades entre os quatro primeiros e parecia derrotada, incapaz de competir, para um que recuperou a esperança dos torcedores e ganhou elogios da mídia. E em uma recente coletiva de imprensa, Crespo não estava se deixando levar por todos.

Ele disse“Se igualarmos ou ultrapassarmos recordes, é o mérito dos jogadores. Então é uma equipe em constante evolução. Estamos no início da temporada. Há um longo caminho a percorrer. Tudo acaba de começar.”

O argentino teve um ótimo início de carreira como técnico no Brasil – e bateu os recordes por ter tido o melhor inicio da história do clube no século passado e o quinto melhor da história. E, embora ainda seja cedo, há muitos pontos positivos no Morumbi.

Jornal Nova Fronteira