Publicada em 27/11/2014 às 15:14
Fonte Correio da Bahia
Uma agência do Banco do Brasil localizada na avenida Sete foi interditada na manhã desta quinta-feira, 27, em Salvador. De acordo com a Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), o banco descumpriu a “Lei dos 15 minutos” para atendimentos.
Desde 2005, a agência, instalada próximo ao Mosteiro do São Bento, acumula sete autos de infração. A lei prevê que a partir da quinta reincidência, o banco deve ser interditado.
Na ocasião, também foram identificadas outras irregularidades no estabelecimento, a exemplo da ausência de alvará de funcionamento e de licença para publicidade.
Para a reabertura do banco, a gerência terá de regularizar a situação junto à Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), órgão responsável pela liberação do alvará de funcionamento do estabelecimentos. Já para as notificações realizadas pela Sucom, a agência tem o prazo de até dez dias para apresentar defesa sobre o caso.
A interdição da agência faz parte da operação “Cronômetro”, realizada em regime de flagrante, e que conta com o acompanhada da Guarda Municipal e da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom).
Isso é bom que aconteça aqui em Santa Maria da Vitória, pois não só o Banco do Brasil, como o Correio, os demais bancos fazem com o povo o maior descaso tanto da informação, como também na demora da fila, você chega no orgão as 10:00hs para sacar dinheiro ou pagar alguma duplicata e fica duas a três horas na fila para ser atendido.
Os cincos caixas eletrônicos do Banco do Brasil no domingo e feriados ficam sem nenhum dinheiro, agente precisa sacar dinheiro que por sinal é nosso e o banco deixa os caixas sem dinheiro, fica parecendo que agente está pedindo favor.
Em Barreiras, que conta com lei idêntica, nunca, jamais, em tempo algum, qualquer agência bancária foi sequer advertida. Não sabemos as razões, mas o povo deve exercer seu protesto junto às autoridades.
É inadmissível que os Bancos continuem a fustigar a paciência dos seus clientes, com demoras de até três horas, conforme vários testemunhas dos prejudicados.
gostei muito, os bancos ganham rios de dinheiro dos correntistas e usuários e não tem nenhum respeito pelo cliente.