Programação da Bahia Farm Show traz palestras e debates sobre tecnologia, inovação e mercado de negócios
  • Compartilhe:

Uma extensa programação técnica com palestras e debates será oferecida, de 02 a 06 de junho, durante a Bahia Farm Show 2015. Elaborada a partir de assuntos que fazem parte do dia a dia do produtor rural, a programação pode ser conferida por técnicos, estudantes e profissionais

palestra

Araticum Assessoria de Comunicação

Uma extensa programação técnica com palestras e debates será oferecida, de 02 a 06 de junho, durante a Bahia Farm Show 2015. Elaborada a partir de assuntos que fazem parte do dia a dia do produtor rural, a programação pode ser conferida por técnicos, estudantes e profissionais de diversas áreas. As atividades serão realizadas em três espaços do Complexo Bahia Farm Show. Toda a estrutura é climatizada e possui recursos audiovisuais.

O palco dos principais debates é o auditório da Fundação Bahia, com capacidade para 108 pessoas. É nele que será realizado o Fórum do Canal Rural, evento que abre a programação e que, este ano, terá como tema “Crédito e Financiamento para o Agronegócio”. O programa será transmitido ao vivo, pelo Canal Rural, das 14h às 16h, e poderá ter a participação dos telespectadores pela internet. Neste mesmo espaço, nos dias seguintes, haverá uma audiência itinerante da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia, uma palestra sobre “Regularização Ambiental das Propriedades Rurais”, o lançamento de uma variedade de soja desenvolvida pela Fundação Bahia e Embrapa e uma reunião do Programa Fitossanitário do Oeste da Bahia.

No pavilhão coberto da Feira, estão outros dois auditórios com capacidade para 40 e 60 pessoas. Regularização da aviação agrícola, monitoramento de pragas e irrigação são alguns temas que movimentarão estes espaços. Também está na programação a palestra “Sucessão Familiar no Agronegócio”, agendada para 03 de junho, e que reunirá futuras gerações de agricultores em torno de discussões sobre a condução do agronegócio regional. Ainda no pavilhão coberto, no dia 04 de junho, às 14h, haverá a palestra “Mercado de Trabalho no Agronegócio”. O administrador e produtor rural, David Schmidt vai falar sobre quais os profissionais que tem possibilidade de emprego nas fazendas e escritórios dos grupos agrícolas do Oeste, média salarial, crescimento na carreira e rotina de trabalho. O objetivo é apresentar a estudantes e profissionais das diversas áreas de ensino superior e técnico, as possibilidades de atuação na agricultura regional.

palestra1

A programação completa de cursos, palestras e debates da Bahia Farm Show pode ser conferida no site oficial do evento: http://www.bahiafarmshow.com.br/programacao/

Jornal Nova Fronteira