Para comemorar: Barreiras não registra casos de Covid-19 no domingo e taxa de recuperados ultrapassa os 91%
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Barreiras divulgou que hoje não foram registrado casos positivos de Covid-19. O município recebeu 25 exames e todos testaram negativo. Taxa de ocupação dos leitos destinados aos pacientes com Covid-19 sobe para 52%.

A Prefeitura de Barreiras divulgou que hoje não foram registrado casos positivos de Covid-19. O município recebeu 25 exames e todos testaram negativo.

Hoje também foram identificados 15 novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de oito pessoas do sexo feminino com idades entre 11 e 76 anos, e sete pessoas do sexo masculino com idades entre 15 e 90 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 4.377 casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 4.007 estão recuperados, ou seja, 91,5%. O município informou ainda que 281 estão em isolamento domiciliar, 15 estão internados, e o município registra 74 óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 20. Taxa de ocupação dos leitos destinados aos pacientes com Covid-19 sobe para 52%.

Barreiras contabiliza atualmente 11.329 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 5.890 casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira