Novos três casos confirmados de Covid-19 elevam para 29 o número de infectados em Barreiras
  • Compartilhe:

Três novos casos foram confirmados ontem, 21, em Barreiras. Com isso, o município registra agora 29 pessoas contaminadas pelo Covid-19. Os três casos positivos, tratam-se a uma pessoa do sexo masculino, de 38 anos e uma pessoa do sexo feminino, de 75 anos que tiveram contato com casos confirmados de Barreiras; e uma pessoa do sexo masculino, de 25 anos, sintomático que é profissional de saúde

Três novos casos foram confirmados ontem, 21, em Barreiras. Com isso, o município registra agora 29 pessoas contaminadas pelo Covid-19. Os três casos positivos, tratam-se a uma pessoa do sexo masculino, de 38 anos e uma pessoa do sexo feminino, de 75 anos que tiveram contato com casos confirmados de Barreiras; e uma pessoa do sexo masculino, de 25 anos, sintomático que é profissional de saúde. Dos 29 confirmados, dois já estão recuperados e o restante não necessitou de internamento hospitalar.

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa ainda que dos 70 casos suspeitos que aguardavam resultados, 41 foram concluídos, sendo que 38 testaram negativo e referem-se a 16 pessoas do sexo masculino, com idades entre 23 e 41 anos e 22 pessoas do sexo feminino com idades entre 12 a 57 anos.

Além disso foram identificados 16 novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus, preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de seis pessoas do sexo feminino, com idades entre 24 e 46 anos e dez pessoas do sexo masculino, com idades entre 24 e 62 anos. Destes, três tiveram contatos com casos confirmados.

No momento, a Secretaria de Saúde está monitorando 182 casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames e aguarda o resultado de coleta de outras 45 pessoas.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira