Novos 13 casos elevam para 115 o número de contaminados pelo Coronavírus em Barreiras, 60 deles recuperados
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informou que 13 novos casos de Covid-19 foram confirmados hoje, 05. Tratam-se de sete pessoas do sexo masculino, com idades entre 19 e 44 anos. Destes, quatro tiveram contato com casos confirmados e três sintomáticos. E seis pessoas do sexo feminino, com idades entre 05 e 48 anos.

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informou que 13 novos casos de Covid-19 foram confirmados hoje, 05. Tratam-se de sete pessoas do sexo masculino, com idades entre 19 e 44 anos. Destes, quatro tiveram contato com casos confirmados e três sintomáticos. E seis pessoas do sexo feminino, com idades entre 05 e 48 anos. Destas, quatro tiveram contato com casos confirmados e duas sintomáticas. Dos treze casos, nove, são provenientes de Teste Rápido não sendo subtraídos dos 52 casos suspeitos que aguardavam resultados. O Boletim divulgou que ainda que foram concluídos 19 resultados, sendo que além dos 13 casos positivos, seis testaram negativo e referem-se a duas pessoas do sexo masculino, com idades de 28 e 32 anos e quatro pessoas do sexo feminino, com idades entre 32 e 36 anos.

Hoje também foram identificados dez novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de sete pessoas do sexo masculino, com idades entre 16 e 66 anos e três pessoas do sexo feminino, com idades entre 23 e 41 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 115 casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 60 estão recuperados, 54 estão em isolamento domiciliar, uma pessoa do sexo masculino está internada em estado estável e o município não registra nenhum óbito. Já os casos que aguardam resultado somam 52. Entre os 37 locais da zona urbana e rural com registro de Covid-19, Barreirinhas continua como o bairro mais afetado, somando na data de hoje 15 casos. Morada Nobre (09), Morada da Lua (08) e Santa Luzia (09), também preocupam.

Barreiras contabiliza hoje 2.091 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 561 casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira