Nice Sachser, uma esteticista com conhecimento no que faz

Publicada em 07/04/2016 às 09:53

nice1

Texto e fotos Leila Ribeiro

Nice Sachser é uma profissional dedicada que há mais de 30 anos atua na área de estática e é responsável por cuidar da saúde da pele de muitos barreirenses. Especializada em limpezas de pele, Nice é uma esteticista consciente da importância que tem para seus pacientes, já que a beleza, para muitos, é sinal de bem-estar consigo mesmo.

Para uma profissional de estética, o mercado de trabalho está em constante crescimento. Há muito que a moda dita que a saúde e a beleza são fundamentais para autoestima das pessoas, e, portanto, cada vez mais elas procuram se tratar com especialistas. Além disso, o consumidor exige ser tratado por profissionais especializados no assunto.

nice3

Antenada com as novidades do mercado, Nice procura se manter atualizada participando de congressos, palestras e oficinas em outros estados do Brasil. Para ela, antes de qualquer coisa, é necessário que o profissional tenha conhecimentos e gosto pelo que faz, além de noções de cosmetologia e princípios ativos de cada cosmético.

A importância da limpeza de pele:

A limpeza de pele é muito importante para a saúde da pele. Ela é um dos tratamentos que da base para todos os outros tratamentos. A pele limpa se livra dos sinais da acne, remove as células mortas, os cravos abertos e fechados (brancos e pretos) e os milliuns, desintoxica a pele e a mantém lisa e macia.

Embora seja o procedimento mais procurado pelos clientes nas clínicas e salões, é um procedimento muito sério e delicado, exige capacitação do profissional, pois um ponto removido de maneira inadequada pode trazer consequências como manchas, cicatrizes e ainda pode inflamar e piorar os quadros de acne. Tanto o procedimento manual como o por sucção são eficientes, desde que seja aplicado por um profissional qualificado. A frequência com que se deve realizar o procedimento também é particular. Em muitos lugares eu leio os profissionais dizendo que são a cada 30 dias, mas cada pessoa tem um tipo de pele, e tem pessoas que tem a pele muito seborreica que precisa fazer a cada 15 dias, e tem pessoas que precisa fazer a cada 6 meses. Depois de uma limpeza de pele, pontos podem inflamar e é natural, pois a pele foi manipulada. Mas geralmente são leves e somem rápido.

Nunca se deve espremer esses pontos, e após o procedimento é imprescindível o uso do filtro solar pois não é indicado tomar sol para não correr o risco de manchar a pele. Para fazer a manutenção da sua limpeza, é essencial o uso de sabonete, tônico, hidratante e filtro solar todos os dias.

Nice atende na Clínica Perfectha. Ligue e agende seu horário pelos fones: 77. 3611-3844/3612-6844 ou 77. 9 9937-4113–9127-5369 ou visite a Clínica localizada na Rua Capitão Manoel Miranda, 698 – Barreiras/BA.

1 Comentário

  1. Maria Conceiçãoecy disse:

    Excelente profissional, o trabalho dela e de alta qualidade. muito comprometida com os cuidados essenciais para a pele.
    Parabens.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br