Na escalada de contaminação, Barreiras agora tem 39 casos de Covid-19
  • Compartilhe:

Com os dois novos casos informados pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, o município soma nesta data 39 casos confirmados de Covid-19.

Com os dois novos casos informados pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, o município soma nesta data 39 casos confirmados de Covid-19. A Prefeitura informa ainda que dos 37 casos suspeitos que aguardavam resultados, 12 foram concluídos e destes dez testaram negativo referindo-se cinco pessoas do sexo feminino, com idades entre 29 a 35 anos e cinco pessoas do sexo masculino, com idades entre 22 a 44 anos. Os dois casos que testaram positivo, tratam-se de uma pessoa do sexo masculino, de 25 anos que teve contato com caso positivo de Barreiras e uma pessoa do sexo feminino, de 64 anos, sintomática.

Além disso foram identificados 50 novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de 18 pessoas do sexo feminino, com idades entre 15 a 59 anos, e 32 pessoas do sexo masculino, entre 18 a 54 anos. O município aguarda o resultado 88 amostras coletadas e registra 13 pacientes recuperados.

No momento, a Secretaria de Saúde está monitorando 128 casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira