Embasa amplia esgotamento sanitário em Canápolis
  • Compartilhe:

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, neste mês, uma série de intervenções para ampliar a cobertura do esgotamento sanitário em Canápolis, no oeste da Bahia.

Ascom Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, neste mês, uma série de intervenções para ampliar a cobertura do esgotamento sanitário em Canápolis, no oeste da Bahia. A equipe reconstruiu um trecho danificado da rede coletora para beneficiar diretamente cerca de 90 imóveis na sede do município. Também foram instalados 14 ramais prediais (estrutura que liga a rede coletora à caixa de inspeção na calçada), além das caixas de inspeção, onde os imóveis devem lançar os esgotos domésticos.

Depois da entrada em operação, com os testes na rede, o gerente regional de Barreiras, Francisco Araújo Andrade, afirma que os moradores com imóveis localizados neste ponto podem se interligar. “Estamos trabalhando para manter o serviço funcionando em todos os imóveis que contam com a rede coletora na porta”, afirma. De acordo com a lei estadual nº 7.307/98 e decreto estadual nº 7.765/00, o proprietário ou morador é obrigado a fazer a ligação do seu imóvel à rede coletora de esgoto a partir do momento em que está disponível.

Com a entrada da operação em 2013, o sistema de esgotamento sanitário de Canápolis beneficia cerca de 1,1 mil imóveis. Foram investidos R$ 4 milhões na implantação do sistema de esgotamento sanitário de Canápolis, com obra executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

Jornal Nova Fronteira