Embasa: Abastecimento será interrompido em Barreiras neste domingo, 23
  • Compartilhe:

Para intervenções na primeira fase de testes da obra de ampliação da estação de tratamento, o abastecimento de água precisará ser interrompido em Barreiras neste domingo, 23, a partir das 7h. A ampliação da estrutura vai garantir futuramente um incremento de até 50% na oferta de água para o município.

agua

Ascom Embasa

Para intervenções na primeira fase de testes da obra de ampliação da estação de tratamento, o abastecimento de água precisará ser interrompido em Barreiras neste domingo, 23, a partir das 7h. A ampliação da estrutura vai garantir futuramente um incremento de até 50% na oferta de água para o município. Os serviços deverão ser concluídos até o final da tarde do mesmo dia, quando o fornecimento de água será retomado gradativamente.

A Embasa recomenda que os moradores mantenham a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares até a completa normalização do sistema. Imóveis localizados em partes altas e distantes dos reservatórios elevados deverão ter o abastecimento retomado na segunda-feira, 24. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato no 0800 0555 195 ou se direcionarem à loja de atendimento.

Sobre a obra – Com investimento, com recursos próprios, no valor de R$ 4,5 milhões, a obra de ampliação da estação de tratamento de água de Barreiras vai garantir um reforço de até 13,85 milhões de litros de água tratada por dia. O projeto prevê a garantia de abastecer até 2025, em uma projeção futura de crescimento da sede municipal. Atualmente, a estação produz 28,8 milhões de litros de água por dia para abastecer 45 mil unidades domiciliares na sede e em mais 20 povoados de Barreiras.

Jornal Nova Fronteira