Com os novos sete casos de hoje, 30, Barreiras registra 72 casos de Covid-19
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou através de boletim informativo que dos 98 casos suspeitos que aguardavam resultados, 64 foram concluídos, sendo que 57 testaram negativo e sete testaram positivo.

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou através de boletim informativo que dos 98 casos suspeitos que aguardavam resultados, 64 foram concluídos, sendo que 57 testaram negativo e sete testaram positivo. Os sete casos que testaram positivo, tratam-se de quatro pessoas do sexo masculino, sendo dois sintomáticos e dois que tiveram contato com casos confirmados, com idades entre 19 e 60 anos; e três pessoas do sexo feminino, sendo uma profissional de saúde sintomática e duas que tiveram contato com casos confirmados. Destes sete casos, quatro foram detectados através de Teste Rápido e três através de RT-PCR.

Já os casos que testaram negativo referem-se a 48 pessoas do sexo masculino, com idades entre 18 e 49 anos e nove pessoas do sexo feminino, com idades entre 20 e 38 anos. O município registrou casos em 29 bairros e localidades da zona rural, sendo que Barreirinhas é o bairro com mais pessoas infectadas, somando um total de 13 casos.

Foi divulgado também que foram identificados 23 novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de seis pessoas do sexo feminino, com idades entre 10 e 45 anos e 17 pessoas do sexo masculino, com idades entre 05 e 36 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 72 casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 26 estão recuperados, 43 estão em isolamento domiciliar, três internados (a terceira pessoa internada trata-se de uma mulher de 33 anos, seu quadro clínico está estável e sem uso de oxigênio, assim como os outros dois) e o município não registra nenhum óbito. Já os casos que aguardam resultado somam 57.

Barreiras contabiliza hoje 1.570 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS UV foi em 26 de março de 2020. E 479 casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira