Barreiras volta a registra apenas um novo caso de Covid-19
  • Compartilhe:

O novos caso trata-se de pessoa do sexo masculino, com idade de 13 anos, sintomático. Taxa de ocupação dos leitos de UTI's se mantém em 20%

A Prefeitura de Barreiras divulgou que apenas um novo casos de Covid-19 foi confirmado e trata-se de pessoa do sexo masculino, com idade de 13 anos, sintomático.

Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavirus – Covid-19.

O caso que testou positivo foi confirmado mediante Testes Rápidos, assim como nove dos 12 que testaram negativos, totalizando dez, que não foram diminuídos dos 70 que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.181 casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.851 estão recuperados, seis estão em isolamento domiciliar, um paciente está internado e o município registra 323 óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 67. Taxa de ocupação dos leitos de UTI’s se mantém em 20%.

Barreiras contabiliza 52.824 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 31.417 foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira