Barreiras: Prefeito Antônio Henrique inaugura Sala Verde
  • Compartilhe:

Na manhã da última quinta-feira 26, o prefeito Antônio Henrique acompanhado do vice Paê Barbosa, secretário do Meio Ambiente Nailton Almeida e demais secretários do município, inaugurou a Sala Verde no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

sala

Fonte Dircom

Na manhã da última quinta-feira 26, o prefeito Antônio Henrique acompanhado do vice Paê Barbosa, secretário do Meio Ambiente Nailton Almeida e demais secretários do município, inaugurou a Sala Verde no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

sala1

O evento contou ainda com a presença da professora Maria Perpétua representando o IFBA, a professora Marilde Queirós diretora do Campus XI da  Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em Barreiras e Lindervan Mota, diretor executivo da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).

Diversas escolas da rede municipal de educação participaram do evento, os estudantes do Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus e da Escola Carmosa Francisca da Silva fizeram parte da programação apresentando paródias com mensagens relacionadas ao dia da água, prestigiados pelos professores e diretores.

sala2

Na ocasião o prefeito e Lindervan Mota, entregaram aos diretores de sete escolas presentes, um kit de lixeira adquirido em parceria com a Abapa, para coleta seletiva nas escolas, e aproveitou o momento para plantar uma muda de árvore nas proximidades da Sala Verde, simbolizando uma as ações do Programa Barreiras Mais Verde que vem sendo realizado em diversas áreas da cidade.

Para o prefeito Antônio Henrique, a Sala Verde é um espaço importante para promover a educação ambiental no município.

“Esse espaço será um bom lugar para os estudantes discutir o meio ambiente fora das salas de aula e pensar principalmente sobre a questão da água. Com esta iniciativa estamos resgatando este espaço que sediou a Universidade Livre Águas do Amanhã e agora terá uma boa utilidade para o bem estar da população”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal do Meio Ambiente destacou que o projeto Sala Verde é um programa articulado com o Ministério do Meio Ambiente. “Esta iniciativa tem o objetivo de disponibilizar e democratizar a informação ambiental, a reflexão e a construção do conhecimento no contexto sócioambiental”, conclui Nailton Almeida.

Localizada às margens do Rio Grande, no Parque de Exposições, esse espaço irá cumprir um papel dinamizador de articulações integradas que viabilize iniciativas dos diversos segmentos da gestão ambiental no município, seguindo uma pauta de atuação permeada por ações educacionais, que caminhem em direção à sustentabilidade.

Jornal Nova Fronteira