Barreiras: Pedimos desculpa por divulgar caso de covid-19 ainda aguardando resultado
  • Compartilhe:

Na manhã de hoje o Jornal Nova Fronteira publicou uma informação de que dois novos casos de covid-19 tinham sido detectados em testes rápidos nas duas principais cidades do Oeste da Bahia.

Na manhã de hoje o Jornal Nova Fronteira publicou uma informação de que dois novos casos de covid-19 tinham sido detectados em testes rápidos nas duas principais cidades do Oeste da Bahia.

O de Luís Eduardo Magalhães foi confirmado pela própria secretaria municipal de Saúde e o paciente colheu material para novo exame, agora no Lacen. O resultado deverá ser apresentado nas próximas 72 horas.

Em Barreiras, segundo informações da diretoria de Comunicação da Prefeitura de Barreiras (Dircom), não é habitual o município divulgar resultados de testes rápidos e a pessoa com suspeita, também teve material coletado e aguarda o resultado em isolamento domiciliar.

Reconhecemos que deveríamos, antes de qualquer coisa, ter buscado informação mais clara na fonte, ou seja, junto a Dircom, que faz a ponte de informação entre a Secretaria Municipal de Saúde e a sociedade barreirense.

Não é, e nunca foi nosso perfil, nos mais de 30 anos de história, divulgar notícias inverídicas, infelizmente induzidos por uma fonte que preservaremos, nos precipitamos ao divulgar tal fato.

Desde já pedimos desculpas aos barreirenses e a Prefeitura Municipal de Barreiras pelos transtornos gerados por uma informação com falha de investigação mais aprofundada.

Boletim divulgado pela Prefeitura de Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje foi identificado 01 (um) novo caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19). Trata-se de uma pessoa do sexo feminino de 27 anos. A pessoa já passou por coleta de material para análise e aguarda o resultado em isolamento domiciliar.

Informa ainda que dos 04 (quatro) casos suspeitos que aguardavam resultados, 02 (dois) foram concluídos e testaram negativo. Tratam-se de uma pessoa do sexo masculino de 24 anos e uma pessoa do sexo feminino de 42 anos.

A Secretaria de Saúde informa ainda que está monitorando agora 72 (setenta e dois) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão do resultado dos exames dos casos suspeitos, para divulgação. Assim como manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 04 de maio de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Jornal Nova Fronteira