Barreiras fecha dezembro com 1.583 novos casos de Covid-19. No total do ano foram 7.673 registros
  • Compartilhe:

Os 16 casos confirmados no último dia do ano tratam-se de seis pessoas do sexo feminino e dez do sexo masculino. Em dezembro 52 profissionais de saúde foram afastados devido o coronavírus

Barreiras registra índice acima de 95% de pessoas curadas da Covid-19

A Prefeitura de Barreiras divulgou que 16 novos casos de Covid-19 foram confirmados e tratam-se de seis pessoas do sexo feminino, com idades entre 22 e 64 anos. Destas, três são sintomáticas, uma teve contato com caso confirmado e duas preencheram requisitos para coleta. E dez pessoas do sexo masculino, com idades entre 28 e 77 anos. Destes, quatro são sintomáticos, três tiveram contato com caso confirmado e três preencheram requisitos para coleta. Todos os 16 casos positivos foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 22 que testaram negativo, totalizando 38 que não foram diminuídos dos 49 que aguardavam resultado.

Ontem não foram identificados novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19).

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.076 casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 7.673 estão recuperados, 297 estão em isolamento domiciliar, um está internado, e o município registra 105 óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 49. Taxa de ocupação dos leitos de UTI’s subiu para 67%.

Barreiras contabiliza hoje 21.686 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 12.479 casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira