Barreiras divulgou que 18 novos casos de Covid-19 foram confirmados
  • Compartilhe:

Os casos positivos tratam-se de 12 pessoas do sexo feminino e seis do sexo masculino

A Prefeitura de Barreiras divulgou que 18 novos casos de Covid-19 foram confirmados e tratam-se de 12 pessoas do sexo feminino, com idades entre 23 e 78 anos. Destas, dez são sintomáticas, uma teve contato direto com caso confirmado e uma preencheu requisitos para coleta. E seis pessoas do sexo masculino, com idades entre 06 e 64 anos. Destes, dois são sintomáticos, sendo um profissional de saúde e quatro tiveram contato com casos confirmados.

Hoje não houve nenhuma identificação de caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Dos 18 casos positivos, dez foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 41 dos 53 que testaram negativo, totalizando 51 que não foram diminuídos dos 60 que aguardavam resultado.
A Secretaria de Saúde registra atualmente 9.389 casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 9.179 estão recuperados, 92 estão em isolamento domiciliar, nove pacientes estão internados e o município registra 109 óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 40. Taxa de ocupação dos leitos de UTI’s se mantém em 43%.

Barreiras contabiliza hoje 25.818 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 15.315 casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira