Amanhã já tem bloco nas ruas de Barreiras
  • Compartilhe:

O objetivo do Bloco é que os participantes curtam e se confraternizem no carnaval como antigamente, sem a aglomeração gerada pelo grande fluxo de turistas.

Para resgatar a brincadeira de rua dos antigos carnavais de Barreiras, um grupo de cinco amigas barreirenses, Edilane Figueiredo, Kênia Cajango, Luciana Araújo, Carla Dias e Jânzia Gomes, tiveram a iniciativa de reunir famílias, amigos e principalmente as pessoas que irão trabalhar durante os cinco dias de Carnaval para vestir sua fantasia e fazer um percurso pelo antigo Centro Histórico, uma semana antes da abertura oficial do Barreiras Folia.

O Bloco Amantes de Momo, como foi batizado durante o aniversário de uma das idealizadoras, será animado por uma banda com repertório de antigas marchinhas do carnaval. O bloco sairá da frente do IBGE e percorrerá a rua Silva Jardim até a Praça Dr. Augusto Torres, onde seguirá pela rua Visconde de Rio Branco até chegar a rua Presidente Vargas, no Cais de Barreiras. Dando prosseguimento a folia, o bloco vai até o restaurante Cais e Porto, retornando pela rua Marechal Deodoro e dali para a praça Landulpho Alves, ponto de encerramento do percurso onde os foliões curtirão sucessos que marcaram os carnavais de salão.

O objetivo do Bloco é que os participantes curtam e se confraternizem no carnaval como antigamente, sem a aglomeração gerada pelo grande fluxo de turistas.

Segundo Jânzia Gomes, o bloco tem o apoio e total aval da Comissão Organizadora do Carnaval de Barreiras, que disponibilizou segurança e uma equipe do Samu.

Dia e horário da saída do Bloco Amantes de Momo: 15 de fevereiro a partir das 16h.

Jornal Nova Fronteira