43 casos confirmados, 13 curados e 98 aguardando o resultado, esse é balanço de Barreiras até ontem, 27
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informou que ontem, 27, saíram o resultado de mais nove análises de sangue de pacientes suspeitos de estarem contaminados pelo Covid-19, sendo que cinco testaram negativo e quatro testaram positivo.

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informou que ontem, 27, saíram o resultado de mais nove análises de sangue de pacientes suspeitos de estarem contaminados pelo Covid-19, sendo que cinco testaram negativo e quatro testaram positivo. Com mais esses quatro novos casos, o município agora registra 43 casos confirmados de Covid-19, destes, 13, já estão recuperados.

Os quatro casos que testaram positivo, tratam-se de pessoas do sexo masculino, de 24, 31, 34 e 44 anos. Destes, dois tiveram contato com caso positivo de Barreiras, um sintomático e um profissional de saúde que teve contato com caso positivo de Luís Eduardo Magalhães.

Já os casos que testaram negativo referem-se a duas pessoas do sexo feminino, de 26 e 38 anos, e três pessoas do sexo masculino, de 07, 27 e 33 anos.

O município informou ainda que foram identificados 19 novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de cinco pessoas do sexo feminino, com idades entre de 30 e 55 anos e 14 pessoas do sexo masculino, com idades entre 20 e 54 anos. A secretária Municipal de Saúde aguarda o resultado dos exames de outras 98 coletas de sangue.

No momento, a Secretaria de Saúde está monitorando 173 (cento e setenta e três) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira