10ª Semana da Consciência Negra de Barreiras
  • Compartilhe:

A Semana da Consciência Negra de Barreiras, em sua décima edição, traz em 2014 o debate sobre o negro na mídia.

seconba

Ascom Seconba

A Semana da Consciência Negra de Barreiras, em sua décima edição, traz em 2014 o debate sobre o negro na mídia. A escolha da temática se deu pelo fato de ser a mídia um dos espaços de maior reprodução e perpetuação do racismo em nossa sociedade. Neste sentido, as atividades do evento buscarão mostrar como a população negra tem sido apresentada nas construções midiáticas, tais como noticiários, telenovelas, propagandas, entre outros produtos publicitários e jornalísticos.

A programação do evento acontece nas três instituições organizadoras: IFBA, Uneb e Ufob, iniciando com a conferência de abertura no dia 20 de novembro no auditório do IFBA com o tema: Subalternização do Negro na Mídia. No período de 20 a 28 de novembro serão desenvolvidas atividades como mostra de filmes, oficinas, minicursos, sessões de comunicação, além da Exposição Fotográfica que visa provocar reflexões sobre a representação de negros e negras na mídia.

Pesquisadores/as, docentes, estudantes e demais profissionais da educação são convidados para apresentarem seus trabalhos de ensino, pesquisa e extensão sobre a temática das relações étnico-raciais, estudos africanos e afro-brasileiros. A Submissão de Propostas deve ser enviada até 17 de novembro e as Sessões de Comunicação serão no dia 22 de novembro.

Confira a programação completa e inscreva-se gratuitamente em www.seconba2014.ufba.br

Jornal Nova Fronteira