Oliveira dos Brejinhos: Adolescente denuncia abuso desde os 11 anos de idade

Publicada em 02/03/2016 às 13:43

estupro

Fonte portal aloalosalomão.com.br

Uma adolescente de 15 anos, revelou ao Conselho Tutelar de Oliveira dos Brejinhos, município localizado na Chapada Diamantina, que foi estuprada a primeira vez aos 11 anos de idade e permaneceu sofrendo abusos sexuais do próprio tio, um homem de 36 anos, durante mais de dois anos. Na ocasião, a garota morava com sua avó materna e ocultou o crime até agora, temendo represálias do autor.

O caso veio à tona no final de semana passado quando a menor foi flagrada debaixo de uma ponte da cidade de Ibotirama, região do Médio São Francisco, acompanhada de outro tio, morador de Goiânia/GO, estado para onde pretendia levá-la prometendo emprego e estudo. Populares acharam estranha a presença da garota naquele ambiente, em companhia de adultos e denunciaram o caso a policia militar, que foi ao local e terminou descobrindo a intenção da menina de ir embora da cidade onde morava para fugir dos atos de violência sexual praticados pelo tio.

Segundo a menor, ela foi assaltada ao chegar na cidade de Ibotirama, por isso ficou impossibilitada de prosseguir viagem, só encontrando abrigo debaixo da ponte. Declarou que o tio com quem estava de viagem, não sabia dos abusos sexuais que a mesma vinha sofrendo, mas afirmou que sua avó e outros membros da família a expulsaram de casa assim que tomaram conhecimento dos estupros.

As conselheiras Glaúcia Marlene e Silmaria Alves em companhia de policiais militares foram deixar a menina na casa de um parente, o qual recusou recebê-la. Diante desta situação, eles foram obrigados a encaminhá-la para uma pensão até que tudo fosse resolvido. “Há indícios de que a família esteja acobertando o acusado e ela disse que não contou antes o caso para ninguém, por medo, e confessou que o tio abusava dela desde criança”, comentou uma das conselheiras.

A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras para ser submetida a exame de corpo/delito. O resultado da perícia deverá ser revelado em 30 dias. O caso está sendo investigado pelo delegado titular de Oliveira dos Brejinhos, Clenilton Figueiredo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Jornal Nova Fronteira
JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br