Nova diretoria da Faeb toma posse em Salvador
  • Compartilhe:

Cerimônia vai reunir entidades do setor produtivo da Bahia e de outros estados brasileiros

Ascom Faeb

Reeleito à presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), o médico veterinário Humberto Miranda e a nova diretoria da Casa tomam posse oficialmente na próxima segunda-feira, 19, às 19h. A solenidade acontecerá no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira, na capital.

A chapa eleita para o quadriênio 2022/26 tem como vice-presidente a produtora rural do Oeste baiano, Carminha Missio, citada pela revista Forbes como uma das mulheres mais influentes do agronegócio no Brasil. Além deles, também assinam o termo de posse os vice-presidentes Administrativo Financeiro e de Desenvolvimento Agropecuário, Guilherme Moura e Rui Dias, respectivamente.

Para o presidente da Federação, Humberto Miranda, o novo mandato renova o seu compromisso com o setor. Sua primeira gestão enfrentou muitos desafios, já que metade dela foi durante a pandemia, mas também foi marcada por números expressivos, dentro e fora das porteiras. “Tivemos que nos adaptar à nova realidade que afetou o Brasil e o mundo, mas, mesmo nos momentos mais complexos, não paramos de trabalhar. Dentro de campo, nós batemos recorde de produção e produtividade, garantindo a segurança alimentar da população. No âmbito institucional, estávamos aqui, presencial ou virtualmente, atendendo e orientando o produtor rural. Apesar das adversidades, alcançamos bons resultados e estivemos presentes com algum tipo de ação em quase todos os municípios baianos. Agora, seguiremos com a missão de fazer mais e melhor, lutando para que a agropecuária seja cada vez mais competitiva, produtiva e, acima de tudo, respeitada”, declarou.

A cerimônia de posse vai reunir representantes de várias entidades do setor produtivo, além de autoridades. O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Junior, que esteve no comando da Faeb por 18 anos, já confirmou presença. Presidentes de diversas Federações da Agricultura do País e de Sindicatos de Produtores Rurais também são esperados.

Biografia – Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal da Bahia (1988), Humberto Miranda também é produtor rural, seguindo os passos do pai. Atuou como extensionista na Empresa de Planejamento e Assistência Técnica. Também já assumiu a função de coordenador regional da Agência de Defesa da Agropecuária da Bahia (Adab) e de coordenador municipal do Projeto Aprisco do Sebrae. Miranda também foi prefeito e vice-prefeito de Miguel Calmon.

Na defesa classista, foi presidente do Conselho Municipal das Associações Comunitárias Rurais e da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, ambos em Miguel Calmon. Em seguida, assumiu a presidência do Sindicato dos Produtores Rurais do município. Com destaque pela sua atuação, foi convocado para ocupar um cargo de diretoria na Faeb. Não demorou para ser convidado para a vice-presidência da Federação. Acumula, ainda a função de membro do Conselho Deliberativo do Sebrae Bahia.

COMPOSIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DA FAEB:

Humberto Miranda OliveiraPresidente
Carminha Maria Gatto MissioVice-presidente
Guilherme de Castro Moura1º Vice-presidente Administrativo Financeiro
Rui Dias Souza1º Vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário
Edson Diogo Moniz Pinto2º Vice-presidente Administrativo Financeiro
Ricardo Covre2º Vice-Presidente de Desenvolvimento Agropecuário

VICE-PRESIDENTES REGIONAIS

Titulares: Moisés Almeida Schmidt, Romeu Gazzinelli Neto, Venâncio de Araújo Leal, Luiz Delfino Mota Lopes, Eder Ferreira Rezende.
Suplentes: Paulo Luiz Ruwer, Emetério Silva Sena Filho, Milton Andrade Junior, Alfredo Bezerra de Oliveira Lima Neto, Ivo Silva Santos.

CONSELHO FISCAL

Titulares: Demetrio Souza D’ Eça, Luiz Tarciso Cordeiro Pamponet, João Barreto Netto.
Suplentes: Edson José Soares de Matos, Nelson Gomes da Silva, Antônio Alberto Ribeiro de Almeida.

DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO À CNA

Titular: Humberto Miranda Oliveira
Suplente: Carminha Maria Missio

Jornal Nova Fronteira