Laticínio clandestino é fechado em Barreiras
  • Compartilhe:

O estabelecimento produzia queijo (tipo mussarela e coalho) e manteiga quando interceptado pela fiscalização, ocasionando a apreensão de mais de 500 kg de produtos lácteos irregulares e impróprios para consumo.

laticinio

Ascom Adab

Durante fiscalização a equipe da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) fechou um laticínio clandestino no município de Barreiras, região oeste do Estado. O estabelecimento produzia queijo (tipo mussarela e coalho) e manteiga quando interceptado pela fiscalização, ocasionando a apreensão de mais de 500 kg de produtos lácteos irregulares e impróprios para consumo. A operação da Adab, órgão vinculado à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), foi realizada mediante denúncia anônima na última sexta-feira, 13.

laticinio1

O coordenador regional da Adab de Barreiras, Pedro José Custódio Neto, informou que o laticínio não possui registro de inspeção sanitária e não cumpre com as normas de higiene e acondicionamento vigentes em lei.

O estabelecimento permanece interditado e o proprietário foi orientado sobre os procedimentos de registro no Serviço de Inspeção Estadual para regularizar a atividade.

Jornal Nova Fronteira