VARIEDADES: Conheça 3 plantas para ter dentro do apartamento que vão renovar sua decoração
  • Compartilhe:

As plantas têm o poder de levantar o astral de uma casa. Trazem vida para qualquer ambiente. Sem contar que podem impactar de forma positiva até mesmo na qualidade do ar dentro de casa.

A costela de Adão é uma das preferidas do momento / Autor: Ryutaro Tsukata / Fonte: Pexels

As plantas têm o poder de levantar o astral de uma casa. Trazem vida para qualquer ambiente. Sem contar que podem impactar de forma positiva até mesmo na qualidade do ar dentro de casa.

Não é à toa que durante o isolamento social e, consequentemente, mais tempo livre para todos, esse mercado cresceu. Segundo Beatriz Cámara, redatora especialista em decoração para o portal MagoDeCasa, a jardinagem tirou muitas pessoas do tédio durante a quarentena. “A pandemia e o isolamento aumentaram o interesse das pessoas pelo cultivo de plantas, assim elas renovaram o lar e arrumaram um novo hobby”, explica.

“O melhor de tudo é que existem espécies para todos os tipos de ambiente, você só precisa saber escolher a planta certa para o seu lar”, ressalta Cámara. Então, se você mora em apartamento e pretende renovar a decoração da sua casa usando a energia das plantas, conheça essas três opções lindas e fáceis de cuidar:

1 – Costela de Adão

A queridinha do momento é perfeita para deixar o local mais verde sem muita preocupação. Essa planta versátil pode ser cultivada em ambientes internos, grandes ou pequenos. Isso porque você pode optar por ter a espécie plantada em um vaso, mas também pode cultivar algumas folhas avulsas dentro de um vaso com água. No vaso com terra ela fica permanente e na água pode durar até 3 meses. Ela gosta de ambientes sem incidência direta de raios solares. A costela de Adão gosta de terra úmida.

2 – Zamioculca

 A Zamioculca deixa qualquer ambiente mais iluminado. Ela tem folhas verdes escuras e brilhantes, e é uma espécie que cai bem em todos os cômodos, desde que não fique diretamente no sol. Quando vão crescendo e ficando mais pesadas, suas folhas tendem a cair levemente sobre o vaso, mas você também pode amarrar os caules para que eles fiquem elevadas. Ela gosta de solo levemente úmido, portanto, sua rega pode ser semana nos dias mais frios e a cada 2 ou 3 dias em épocas mais quentes.

3 – Lança de São Jorge

Uma opção diferente da tradicional espada de São Jorge, essa é mais uma opção super elegante e de fácil cuidado. Com folhas verdes em tom bem escuro, arredondadas, imitando uma lança, essa planta acumula muita água, portanto suas regas são bem espaçadas. Como regra, deixe a terra secar entre uma rega e outra. Um ponto positivo é que a lança gosta tanto de sol direto quanto de sombra, mas preste atenção nessa dica. Vire seu vaso semanalmente, pois as folhas que recebem mais luz, tendem a crescer mais. Outro fator diferenciado é que você pode entrelaçar as lanças, compondo tranças.

Beatriz completa que essas plantas ficam lindas em diversos tipos de composição. Ou seja, não importa qual seja seu estilo de decoração, elas agradam quem gosta de um lar mais clássico, rústico, retrô, escandinavo, industrial, entre outros.

Jornal Nova Fronteira