Torcida solidária dá show de doação
  • Compartilhe:

Uma iniciativa que envolveu paixão pelo esporte e solidariedade! Assim foi a doação de sangue de um grupo de torcedores do Palmeiras e de colaboradores da empresa Horita

torcida1

Por Thianne Lira


Uma iniciativa que envolveu paixão pelo esporte e solidariedade! Assim foi a doação de sangue de um grupo de torcedores do Palmeiras e de colaboradores da empresa Horita, na Unidade de Coleta Transfusacional do Hemoba de Barreiras, no Hospital do Oeste, na noite de ontem, 29. Ao todo, 60 doadores compareceram na unidade durante a ação. “A nossa intenção é conseguir o maior número de voluntários, independente do time que façam parte. Que esse gesto sirva de exemplo”, comentou José Leonardo de Carvalho, membro da torcida do Palmeiras.

torcida

O resultado foi tão positivo que outras torcidas já estão se mobilizando para ajudar a unidade, entre elas a do Flamengo do Rio de Janeiro, uma disputa saudável entre torcedores da cidade. Atitudes como essa são importantes, pois por mês a necessidade média de bolsas de sangue na UCT/Hemoba é de 750 unidades, contudo, o número de arrecadações mensais não ultrapassa 300 bolsas.

“Esperamos que a ação eleve o estoque de sangue num período do ano em que costuma ficar baixo, o que dificulta o atendimento dos pacientes internados no HO e em outras unidades de saúde de Barreiras e região”, comentou Lucilene Aguiar, assistente social da UCT-Hemoba de Barreiras.

As doações na UCT/Hemoba de Barreiras podem ser realizadas de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No caso de grupos que tenham interesse em realizar doações fora do horário comercial, basta que seja feita uma solicitação com antecedência à unidade por meio do telefone (77) 3612-9450.

Fique sabendo!

Para doar sangue, basta estar bem alimentado e em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 67 anos, não ter ingerido comidas gordurosas nem álcool antes da doação.

Jornal Nova Fronteira