Terapia Capilar: saiba como ela pode salvar seu cabelo!
  • Compartilhe:

Devido ao uso indiscriminado de produtos químicos em geral (tinturas, mechas, relaxamentos, escovas progressivas, etc.) e poluição ambiental, as pessoas estão começando a perceber e se incomodar com o comprometimento físico do complexo capilar. Além da química, nota-se um crescente fator que contribui para a queda dos cabelos (alopecia), um deles são os problemas de cunhos psicológicos, como o estresse

 

Devido ao uso indiscriminado de produtos químicos em geral (tinturas, mechas, relaxamentos, escovas progressivas, etc.) e poluição ambiental, as pessoas estão começando a perceber e se incomodar com o comprometimento físico do complexo capilar. Além da química, nota-se um crescente fator que contribui para a queda dos cabelos (alopecia), um deles são os problemas de cunhos psicológicos, como o estresse. Essa é a necessidade atual. Os fatores apresentados anteriormente contribuem também com a camada da pele, necessitando, assim, de uma limpeza e restauração dos seus nutrientes.

Se você é daquelas que acha que terapia capilar é só para quem tem algum problema específico no couro cabelo ou só recorrerá a ela a partir da indicação do seu dermatologista certamente ainda não faz ideia dos benefícios que esse tratamento pode trazer a saúde do seu couro cabelo e fios, isso sem falar da sensação de relaxamento e bem -estar que a primeira sessão já é capaz de proporcionar.

Na maioria das vezes o cabelo nem precisa ter passado por tratamentos químicos para sofrer queda ou outros tipos de danos como: oleosidade, caspa, dermatite, psioríase, fios quebradiços. Muitas vezes a má alimentação e o estresse também contribuem para esses fatores.

Por exemplo, uma pessoa que apresenta queda de cabelo, afinamento e porosidade nos fios, primeiramente verifica-se a condição do couro cabeludo e fios por meio de captação de imagens de alta resolução para identificar e tratar o problema da cliente. Neste caso foi oferecido o seguinte tratamento:

Eletroterapia

Trata-se de uma corrente elétrica de elevada tensão e de baixa intensidade que tonifica o couro cabeludo e fortalece o bulbo capilar. O eletrodo “pente” é empregado para ativar a circulação periférica do couro cabeludo, facilitando o transporte de nutrientes e oxigênio para o folículo piloso, com efeitos bactericida (redução da proliferação de microrganismos) e vasodilatador.

Peeling Capilar

Trata-se de uma esfoliação com suaves massagens no couro cabeludo, permitindo a penetração dos princípios ativos, contribuindo para a redução da queda e da seborreia, removendo resíduos de cremes, xampus, condicionadores e células mortas.

Hidratação

A hidratação repõe a perda de água dos fios, que é o que causa o ressecamento e deve ser feita de maneira gradativa e incorporada à rotina da mulher. Com o tempo ela hidrata, restaura o brilho natural dos cabelos e garante a sua umidade natural.

Vapor de Ozônio

Realiza uma profunda assepsia no couro cabeludo e fios, permitindo que absorvam melhor os nutrientes. Os cabelos ficam mais saudáveis, brilhantes e hidratados.

Fotobioestimulação Capilar com LED

Tratamento com fonte de luz que estimula a oxigenação, crescimento e fortalecimento da haste capilar, diminuindo a queda, regulando o funcionamento da glândula sebácea e reduzindo a oleosidade, coceira e eritema (vermelhidão) do couro cabeludo.

Segundo a Terapeuta Capilar Dagem Azevedo, associar produtos diferenciados a cada textura e densidade dos cabelos, estimular a corrente sanguínea para levar nutrientes ao bulbo piloso e fazer massagens para oxigenar o folículo piloso, são procedimentos indispensáveis para se obter um tratamento satisfatório na Terapia Capilar com resultado incrível!

Dagem Azevedo é Terapeuta capilar formada pela Academia Brasileira de Tricologia (ABT), uma Associação da Comunidade Técnica e Profissional que se dedicam a tratamentos capilares e ao estudo avançado da tricologia, ciência que estuda cabelos e o couro cabeludo.

Contatos: Waths: 77 91827406, Insta: dagemazevedo. Dagem atende em uma sala anexo ao Stúdio Vanité em Barreiras/BA

Jornal Nova Fronteira