Terapeuta Holística realiza curso profissionalizante em Barreiras
  • Compartilhe:

Inicia em Barreiras, neste mês de março, o curso de Terapia Bioconsciencial promovido pela terapeuta soteropolitana Ilza Andrade. O público alvo são as pessoas que querem trabalhar com terapia holística auxiliando as pessoas a encontrarem um caminho de equilíbrio e paz interior

mundo

Por Renilson Freitas

Inicia em Barreiras, neste mês de março, o curso de Terapia Bioconsciencial promovido pela terapeuta soteropolitana Ilza Andrade. O público alvo são as pessoas que querem trabalhar com terapia holística auxiliando as pessoas a encontrarem um caminho de equilíbrio e paz interior. Mas o curso não tem apenas um caráter profissionalizante, visto que é reconhecido pela Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil – OTHB, serve para todos aqueles que buscam autoconhecimento.

Por definição, Terapia Bioconsciencial significa viver com consciência, mas uma consciência que vai além da definição mais comum da palavra, a da capacidade do sistema nervoso central que nos permite pensar, observar e interagir com o meio externo. Essa consciência proposta pela terapia é espiritual, além da compreensão da mente humana. Essa energia tem um comando próprio que vem do cosmo, ela direciona tudo e a todos.

A técnica foi canalizada pela terapeuta Ilza Andrade, que por meio da clarividência teve a oportunidade de receber os ensinamentos dos guias espirituais através da conversação direta. Inicialmente o trabalho buscava apenas a dinamização dos chacras liberando o fluxo energético e promovendo a auto-harmonização bio-psico-socio-espiritual, mas depois houve a necessidade de inserir técnicas de terapias manuais e da medicina tradicional chinesa.

Através da anamnese dos campos energéticos faz-se a identificação dos bloqueios energéticos. Para aqueles que não possuem a clarividência desenvolvida, essa fase se dá através da ressonância com os bloqueis durante o processo de acolhimento, da interação dos campos do terapeuta e do cliente e da própria percepção dos chacras, que os terapeutas bioconscienciais aprendem a identificar durante o curso de formação. O próximo passo é trabalhar as memórias e crenças do cliente através da terapia manual com a estimulação de pontos (centros de força) do corpo energético que estão em conexão com o corpo físico, esses pontos foram inseridos na terapia por meio do estudo de técnicas da medicina tradicional chinesa.

A manipulação desses pontos energéticos (chacras ou marmas) provocam no cliente uma liberação de energias estagnadas iniciando o processo de desbloqueio energético. A partir daí inicia-se a canalização energética propriamente dita. Ao se conectar com as energias na natureza (sol, lua, mar, estrelas, cachoeira, etc) o terapeuta constrói um ambiente favorável para manipulação energética e direciona o fluxo de energia para o corpo sutil do cliente. Neste ponto o terapeuta já saberá quais os chacras que estão bloqueados e, por esse motivo, necessitarão de mais energia para promoção do desbloqueio. Apesar de aparentemente técnico, as terapias energéticas fogem ao controle do terapeuta. Em muitas situações o protocolo deve (ou poderá) ser quebrado para oferecer ao cliente aquilo que ele estará necessitando no momento. O terapeuta deverá confiar na intuição e estar aberto às informações dos mentores que estarão auxiliando o trabalho.

Um fator importante aqui é que o processo de cura ocorre tanto para o cliente quanto para o terapeuta, pois, com base na lei da atração, os iguais se atraem, logo, ao dinamizar os chacras do cliente em busca do desbloqueio energético o terapeuta faz o mesmo consigo mesmo. Essa é uma das grandes belezas das terapias energéticas. Elas nos levam à pratica da concepção de interligação entre todos os seres deste planeta. Tudo está interligado, as árvores, as plantas, os animais, o ar, os seres humanos, Deus. Aos buscarmos nossa cura através do equilíbrio energético estaremos, por ressonância, promovendo a cura e equilíbrio de todo o planeta.

Para mais informações sobre o curso e para fazer a inscrição o contato é 77-9115-1336 ou 9921-4707 (Cintya) ou ainda 77-9196.4038/9987.9475 (Renilson).

Jornal Nova Fronteira