Sala de imprensa é entregue aos profissionais que irão cobrir o maior e melhor carnaval do interior da Bahia
  • Compartilhe:

Para garantir conforto em um ponto de apoio equipado e adequado aos profissionais da imprensa que irão, a partir desta sexta-feira, 09, trabalhar na cobertura do Barreiras Folia 2018, o prefeito Zito Barbosa juntamente com Diretoria de Comunicação, realizou a entrega da Sala de Imprensa que ficará 24 horas à disposição dos jornalistas, no período da festa. O evento foi realizado na própria sala, instalada no Circuito Aguinaldo Pereira, na manhã desta quinta-feira, 08.
Fonte Dircom

Para garantir conforto em um ponto de apoio equipado e adequado aos profissionais da imprensa que irão, a partir desta sexta-feira, 09, trabalhar na cobertura do Barreiras Folia 2018, o prefeito Zito Barbosa juntamente com Diretoria de Comunicação, realizou a entrega da Sala de Imprensa que ficará 24 horas à disposição dos jornalistas, no período da festa. O evento foi realizado na própria sala, instalada no Circuito Aguinaldo Pereira, na manhã desta quinta-feira, 08.

O diretor de comunicação Edivaldo Costa acolheu todos os veículos de imprensa e agradeceu a importante contribuição que os profissionais dão no processo de propagação das ações da gestão e das mudanças que Barreiras vive nesse novo víeis de desenvolvimento. Explicou que a sala, contará com internet, computadores e uma equipe de plantão para garantir agilidade na distribuição de informações e atendimento aos profissionais. “Tomamos todo cuidado para que jornalistas e veículos credenciados tenham o apoio necessário para produzir suas pautas, na cobertura do Barreiras Folia 2018”, disse.

Em seguida a diretora de cultura Emília Moreno falou sobre página oficial do Barreiras Folia, que poderá ser acessada a partir do site oficial da Prefeitura de Barreiras. “Além das informações sobre blocos, programação, atrações e dos três circuitos, a página irá ancorar a enquete que escolherá os vencedores dos troféus Aguinaldo Pereira e Lélia Rocha, que serão revelados após o carnaval”, destacou a diretora de cultura, Emília Moreno, durante a apresentação da página.

Outro ponto revelado por Moreno foi a valorização das atrações locais que irão animar o Barreiras Folia. “Vale destacar que 73% das contratações são de artistas locais, um marco em Barreiras, a prova de que a gestão está preocupada em valorizar as atrações da terra”.

 

O diretor do Bloco Kimarrei e representante da Central dos Blocos Gulla parabenizou o prefeito Zito Barbosa pelo resgate do carnaval e ressaltou a parceria encontrada na atual administração para que os blocos pudessem retornar ao carnaval de Barreiras. “Nossas palavras são no sentido de reconhecer a pronta parceria da Prefeitura para que nós estivéssemos de volta ao carnaval. Destaco o planejamento e atenção em todos os detalhes da organização desta grande festa que nos entusiasma a já estamos planejando o próximo Carnaval”, disse.

 

Durante sua fala no ato de entrega da Sala de Imprensa, o prefeito Zito Barbosa destacou que o compromisso da gestão não se volta apenas para a realização do maior carnaval do interior da Bahia, mas simultaneamente, ao cuidado com a cidade estendido a diversas áreas, como a requalificação asfáltica de várias ruas, no lançamento da pavimentação do bairro São Miguel, no último dia 30 de janeiro, e a execução do maior programa de reformas e requalificação das escolas da rede pública municipal.

“Entendemos a importância do papel da imprensa na cobertura de um evento deste porte, projetando e divulgando o maior carnaval do Oeste da Bahia para outras cidades e estados brasileiros. Isso é fundamental para o crescimento da festa e da economia como um todo, desta forma reservamos este espaço adequado para todos vocês”, disse.

 

Camarote exclusivo para imprensa: Como parte da atenção especial dedicada aos profissionais da imprensa, durante o Barreiras Folia enquanto os profissionais trabalharem, os familiares poderão se divertir com conforto e segurança em um espaço diferenciado. “Reservamos um camarote no circuito Aguinaldo Pereira para familiares dos profissionais da imprensa. Assim poderão trabalhar com mais tranquilidade e estar próximos aos seus. É uma forma de reconhecimento pelo importante papel que eles desempenham”, disse o prefeito Zito Barbosa ao anunciar de forma inédita o camarote para os familiares dos trabalhadores da imprensa.

“Vamos prestigiar a festa pelo resgate que a gestão fez, uma vez que nos últimos dois anos não houve o carnaval. Cabe a nós da imprensa colaborar com a divulgação. O reconhecimento ao nosso trabalho está aí, com um espaço apropriado para escrevermos e publicarmos nossas matérias”, falou o jornalista Eduardo Lena.

Credenciamento: Após o lançamento da Sala de Imprensa os jornalistas presentes puderam fazer seus credenciamentos para trabalhar durante o Barreiras Folia, quem ainda não fez as credenciais, deve procurar a Sala de Imprensa das 8h às 12h e das 14h às 18h desta sexta-feira, 09. Lá também está disponível o Guia do Carnaval, um encarte com todas as informações de horários, atrações e blocos da festa. Esse material será distribuído também aos turistas e foliões em pontos de apoio montado pela Prefeitura durante os dias da festa.

Jornal Nova Fronteira