Progressiva: segredos que prolongam o efeito liso
  • Compartilhe:

Conheça algumas dicas de lavagem, hidratação, cuidados e produtos que ajudam a progressiva durar mais.

 

Conheça algumas dicas de lavagem, hidratação, cuidados e produtos que ajudam a progressiva durar mais.

Modere na lavagem
1. Dependendo do tipo de escova que você fez, aguarde 48 horas para fazer a primeira lavagem. Confirme isso com seu cabeleireiro para não comprometer o resultado.

2. Lave em dias alternados. A progressiva cria uma espécie de capa sobre os fios. Assim, quanto mais lavar o cabelo, mais rápido ela some.

Ganhe força extra
3. Uma semana depois de fazer a escova progressiva faça uma reposição ou hidratação com queratina. Esses dois tratamentos ajudam a manter a escova por mais tempo, porque fecham as escamas dos fios.

Capriche na hidratação
4. Ela dá movimento aos fios e sela as cutículas capilares, prolongando o efeito liso. Prefira as máscaras nutritivas, com vitaminas.

5. Uma vez por semana, faça uma máscara caseira. Depois de lavar e condicionar, aplique mel nas pontas dos fios e envolva-os em papel-alumínio, com o lado brilhante voltado para dentro. Deixe agir por 30 minutos e enxágue. Em seguida, aplique um creme de pentear redutor de volume.

Atenção ao shampoos
6. Lave o cabelo com shampoo suave, de preferência sem sal. Isso ajuda a manter a cutícula dos fios fechada. E fuja do antiresíduos para a escova não escorrer pelo ralo.

7. Confira na embalagem o PH do seu shampoo! Levemente ácido (entre 4,5 e 5,5) é o mais indicado. Já o alcalino abre as escamas e elimina o produto usado no tratamento.

8. Aposte nos shampoo e condicionadores de efeito liso. Eles são suaves e formam uma película protetora sobre os fios, proporcionando um efeito liso duradouro.

O uso do calor reforça a ação do produto, o secador está liberado!
9. Quem faz a progressiva quer ter os fios lisos sem fazer escova. Mas, em vez de deixá-los secar naturalmente, ajude com o secador. Como a progressiva é um tratamento termo ativado, o uso do calor reforça a ação do produto nos fios. E, com isso, seu liso dura muito mais!

10. Prefira o secador com turmalina. O mineral ajuda a manter os fios lisos e saudáveis por mais tempo.

Não exagere nas tinturas
11. Se você tinge o cabelo, atenção. Faça a coloração apenas com um intervalo mínimo de quinze dias, antes ou depois de ter realizado a progressiva.

Use esta loção caseira!
12. O couro cabeludo em geral fica mais oleoso após a progressiva. Para evitar a lavagem diária, faça essa loção caseira: ferva uma xíc. (chá) de folhas de hortelã frescas, uma xíc. (chá) de água mineral. Deixe esfriar. Ponha num borrifador plástico. Aplique na raiz do cabelo lavado. Deixe por 10 minutos e enxágue.

Proteja os fios do calor
13. Antes de secar, lembre-se de proteger os fios com um creme leve-in (sem enxágue) com proteção térmica. Isso evita que as escamas dos fios se abram e o efeito da progressiva acabe.

Procure sempre um profissional habilitado. Dagem Azevedo é Tricoligista/terapeuta capilar formada ela -ABT Academia Brasileira de Tricologia com especialização em cabelo formada pelo instituto llongueras, Buenos Aires, Argentina, com vários cursos de aperfeiçoamento em tratamentos naturais e convencionais.

Waths: 77 91827406, Insta: dagemazevedo

Contatos Studio Vanité Hair: 77. 3611-3611-5572

Igabeleza Cosméticos em Barreiras: 77 3611-0639 e 3612-4230- Bom Jesus da Lapa: 3481-4224 – Luís Eduardo 77. 3628-4209 – Guanambi: 3451-6634/36124230

Empório dos Sabores – Rua Aníbal Alves Barbosa, 356, Bairro Primavera-Barreiras, Bahia – @emporiodossaboresba – 77. 3612-7350

Jornal Nova Fronteira