O que é queratina e quais os benefícios para seus cabelos

Publicada em 23/12/2015 às 09:41

dagem

A queratina é uma proteína fibrosa presente em diversas partes do corpo humano, entre elas, os cabelos e unhas. É responsável pela integridade dos cabelos e  por isto é usado em diversos tratamentos capilares. Funciona como uma proteção e preenchimento das falhas ocasionadas por processos externos, ou deficiências orgânicas.

A falta desta proteína pode ser ocasionada por processos de química, sol, chapinha, secador e poluição. Com ação destes “inimigos”, as escamas superficiais dos cabelos se abrem, deixando a camada interna exposta, o que resulta em perda de água, nutrientes e queratina.

A agressão diária aos fios, resulta em cabelos quebradiços e sem brilho.

Para recuperar os  cabelos danificados,  o que não faltam são os tratamento de reposição de queratina, como por exemplo, nanoqueratização e hidroqueratização fotônica , mas  é muito importante consultar um profissional para saber qual é o tipo de tratamento adequado para carência do cabelo, pois  como todo excesso, o da queratina também  é prejudicial.

Dagem Azevedo é cabeleireira formada pelo instituto llongueras, Buenos Aires, Argentina, com vários cursos de aperfeiçoamento em tratamentos naturais e convencionais.

Waths: 77 91827406 – Instagran: dagemazevedo.

Oferecimento Stúdio Vanité

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br