Manipulação da bioenergia para promoção da cura integral do Ser
  • Compartilhe:

Queridos leitores, hoje compartilho com vocês um texto que corrobora as idéias expostas no artigo anterior. Na ocasião, abordei nossa visão sobre a manifestação da energia neste plano e da sua importância na criação e manutenção da vida.

mundo

Por Renilson Freitas

Queridos leitores, hoje compartilho com vocês um texto que corrobora as idéias expostas no artigo anterior. Na ocasião, abordei nossa visão sobre a manifestação da energia neste plano e da sua importância na criação e manutenção da vida.

Nesta reflexão que apresento a vocês, a terapeuta bioconsciencial, Ilza Andrade, nos apresenta uma visão os processos energéticos, mais precisamente sobre a manipulação da bioenergia para promoção da cura integral do Ser.

“Considerando que a matéria é energia condensada, percebemos que energia é matéria acelerada, sendo assim toda matéria é energia. Logo todos os seres são energia e toda terra e tudo existe nela. Os corpos físicos são uma grande rede de campos de energias interligados, formando um complexo energético de organização molecular, o que possibilita ao ser humano a recuperação física través da conscientização das suas energias proporcionando sua autocura e a cura de outros. Sabemos que tudo que existe no universo faz parte de cada ser vivo e inanimado, somos a representação desse universo. A força criadora do universo é mesma que flui em nossos meridianos, chacras e em nosso corpo físico.

Devido nosso sistema cultural, muitas vezes nos distanciamos dessa realidade e o fluxo energético passa a ser interrompido devido nossas crenças, medos, ansiedade e estresse, pelas nossas experiências de infância e do nosso dia a dia. Isto forma os bloqueios energéticos e causa muitos outros desequilíbrios, como disfunções hormonais, favorecendo as doenças.

Hoje em dia tem sido mais fácil a compreensão de alguns desses temas, mas por se tratar de um assunto um pouco abstrato, muitos ainda o consideram algo utópico. Distante da sua realidade física, embora esses assuntos venham sendo abordados por diversas culturas em todo o mundo, ainda não é um conceito de fácil aceitação, principalmente em nossa cultura. Podemos encontrar estudos há mais de cinco mil anos sobre o conceito de força vital, energia Chi, Prana, energia universal entre outros.

Os trabalhos de energização aceleram o fluxo de energia, possibilitando ao Ser uma tomada de consciência. Altera sua realidade física, rompendo padrões emocionais doentios, trazendo a tona o seu Eu verdadeiro e sagrado. Mudando sua faixa vibratória, muda também sua forma de perceber o seu mundo e o mundo a sua volta. Essa nova percepção é a cura tão almejada. Assim teremos indivíduos mais determinados, onde cada ação é percebida como resultado de um pensamento que é resultado de um sentir.

Saímos completamente da dependência emocional do outro e começamos a nos comprometer com a percepção do nosso mundo, entendendo como nossas ações e pensamentos interferem no mundo a nossa volta. Assim começamos a construir nossa realidade, nossa espiritualidade, sendo arquitetos da nossa felicidade.
O pensamento, sentimento e ação estão intrinsecamente conectados, formando um conjunto e a energia é o resultado desse conjunto, mostrando como um ser lida com sua existência nesse planeta. Quanto mais consciência eu tenha dos meus pensamentos e sentimentos mais ações positivas para alcançar a felicidade conseguirei realizar.

O papel dos terapeutas em energia é resgatar o ser do seu pântano emocional acelerando sua energia para que ele chegue a um lugar seguro, de onde possa enxergar mais claramente, permitindo-se sair das sombras para a luz da consciência, resgatando o amor pelo seu corpo nessa existência, aceitando a responsabilidade com sua existência e dos outros”.

*Além de Terapeuta Bioconsciencial, Ilza Andrade é graduada em Filosofia, com pós-graduação em Neuropsicologia pela Faculdade Internacional de Curitiba – Facinter.Parte superior do formulário

Jornal Nova Fronteira