Importância da queratina para os cabelos
  • Compartilhe:

A queratina é uma proteína fibrosa que ajuda no processo de formação do estruturado corpo. Essa proteína é constituída de 15 aminoácidos, sendo a cisteína a mais predominantemente.

dagem

A queratina é uma proteína fibrosa que ajuda no processo de formação do estruturado corpo.  Essa proteína é constituída de 15 aminoácidos, sendo a cisteína a mais predominantemente.

A queratina no cabelo tem a função de envolver o fio com uma película tornando-o mais resistente e com e com mais elasticidade.  Além disso, fortalece, hidrata, reestrutura e dá brilho aos cabelos.

Quando usar a queratina?

O cabelo já possui normalmente a queratina, mas devido as agressões químicas, coloração, descolou, poluição, cloro e raios solares o cabelo acaba perdendo essa proteína.

Por isso a importância da reposição de queratina. Quando, entretanto não há agressão a fibra capilar e o cabelo é tratado com muitos produtos á base de queratina, há um enrijecimento desnecessário na fibra podendo ocasionar o ressecamento dos fios.

Procure um profissional habilitado para fazer uma avaliação das madeixas.
Dagem Azevedo é cabeleireira formada pelo instituto llongueras, Buenos Aires, Argentina, com vários cursos de aperfeiçoamento em tratamentos naturais e convencionais.

WathsApp: 77 91827406 – Instagran: dagemazevedo

Jornal Nova Fronteira