Faculdade de Barreiras organiza I Simpósio de Terapias Holísticas da região Oeste
  • Compartilhe:

Com muita alegria, venho informar que Barreiras vai sediar o I Simpósio de Terapias Holísticas da Fasb. Os organizadores do evento pretendem apresentar o tema à população do Oeste baiano

mundo

Por Renilson Freitas

Com muita alegria, venho informar que Barreiras vai sediar o I Simpósio de Terapias Holísticas da Fasb. Os organizadores do evento pretendem apresentar o tema à população do Oeste baiano e mostrar o potencial dessas técnicas complementares, que equilibram o campo energético desencadeando um processo de cura integral. O evento ocorrerá no dia 07 de novembro, das 08h às 18h30 (com intervalo pra almoço), na sede da Faculdade.

Pela manhã estão programadas três palestras: Introdução à acupuntura, com o fisioterapeuta Márcio Kawano; Terapias Holísticas em animais domésticos, com a médica veterinária Jamilly Moreno; Práticas de Reiki, com a terapeuta Vera Lúcia Leite; e Terapia Bioconsciencial, com a terapeuta bioconsciencial Ilza Andrade. À tarde será ministrada mais uma palestra: Terapia Floral, com a farmacologista Jussileide dos Santos. E serão realizados três workshops: Práticas Bioconscienciais, com a terapeuta Ilza Andrade; Musicoterapia, com a terapeuta Egda Anjos.; e eu facilitarei o trabalho de Massoterapia Ayurvédica.

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Pesquisa e Extensão, prédio I da Fasb, mediante a entrega de 2kg de alimento não perecível que, posteriormente, serão distribuídos a entidades beneficentes de Barreiras. Aconselho aos interessados em participar do Simpósio a realizarem logo as inscrições, pois as mesmas serão limitadas ao número de 140 participantes e os workshops a 30 inscritos.

A realização desse Simpósio demonstra que o autoconhecimento é uma necessidade. As pessoas estão começando a perceber (e entender) que o objetivo das terapias complementares é liberar a mente de todas as memórias e crenças limitantes, o que abre espaço para que a energia flua restabelecendo o poder de cura do ser. Precisamos trilhar esse caminho do autoconhecimento para, ao reconhecer e entender as causas da doença, reconduzir o corpo ao estado de cura.

Aproveito o momento para agradecer à Faculdade São Francisco de Barreiras, a Márcio Kawano  e Jamilly Moreno pela disposição em realizar esse encontro que será benéfico para os terapeutas que atuam na região, pois terão a oportunidade de apresentarem seus trabalhos, mas, principalmente, para a população da região que terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre essas terapias, que propõem um novo olhar sobre o processo de cura, e aos alunos da Fasb que poderão visualizar mais um caminho possível para a promoção do equilíbrio dos futuros pacientes.

Jornal Nova Fronteira