Dicas naturais para queda de cabelo

Publicada em 15/02/2017 às 14:55

Embora seja comum que em determinadas épocas do ano a queda de cabelo seja mais acentuada (como por exemplo no outono), isto também acontece devido a um cabelo fraco e sem força. Sabemos que a queda de cabelo pode ser provocada por diversos fatores, mas um principais são os radicais livres, que provocam envelhecimento acelerado das células e, com isso, a degeneração do folículo capilar.

Para manter o cabelo saudável e forte, é necessário sempre garantir que eles tenham os nutrientes necessários. Existem produtos no mercado que podem nos ajudar, mas os produtos naturais normalmente são menos agressivos para o couro cabeludo. Conheça 5 plantas que ajudam no fortalecimento dos cabelos:

Babosa (Aloe Vera) A babosa possui dezoito aminoácidos essenciais à formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de vinte minerais. Tudo isso faz com que seja conhecida como ‘a planta da saúde e beleza’, pois seus benefícios vão muito além da questão estética.

A babosa é muito eficaz para o cabelo, com imenso poder hidratante: bastam algumas aplicações para garantir diversos benefícios e fortalecer os fios, evitando ainda queda e definindo cachos, deixando o cabelo com muito viço e brilho. Mas vale ressaltar que somente a polpa da babosa deve ser utilizada, pois é nela que se concentram seus benefícios e, dependendo da espécie, a casca pode conter substâncias tóxicas.

A babosa fortalece os fios, e evita a queda dos cabelos

Para experimentar os benefícios da babosa no cabelo, basta bater no liquidificador a polpa da babosa com 100 ml de água. Aplique a mistura no couro cabeludo; coloque uma touca e deixe agir por pelo menos 30 minutos.

Após esse processo é preciso lavar os cabelos normalmente. A aplicação deve ser idealmente uma vez pela semana, ou ao menos quinzenalmente. normalmente.

Alecrim – Por incrível que possa parecer esta planta tão comum está no topo das mais ricas em antioxidantes. Esses antioxidantes combatem os radicais livres, sendo, portanto uma boa opção para nutrição dos cabelos. O alecrim é bom tanto para regenerar, travar a queda, quanto para estimular o crescimento do cabelo.

Bardana – A bardana é uma planta muito conhecida na Europa e tem ação muito eficiente no combate à caspa, controle de oleosidade e queda de cabelo. Possui ação antibiótica, hipoglicemiante, depurativa e alcalinizante, diurética, sudorifera, anti-dispeptica e tônico capilar.

A bardana aplicada diretamente no couro cabeludo penetra no bulbo capilar, limpa e desintoxica melhorando a caspa e fortalecendo o cabelo.

Contra a queda dos cabelos é muito eficaz a decocção obtida com 10g de raiz de bardana cortada em pedaços bem pequenos e cozida em pouca água. Quando a raiz estiver suficientemente amolecida, deve ser esmagada e reduzida a uma papa, com a qual se fricciona o couro cabeludo uma vez ao dia. Você também pode utilizar o extrato glicólico de barbana.

Procure um profissional habilitado.

Dagem Azevedo é Dagem Azevedo terapeuta capilar/Tricologia pela ABT Academia Brasileira de Tricologia.

Waths: 77 91827406 – Instagran: dagemazevedo

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br