“Da sala de aula ao laboratório” Foi assim que os alunos da Escola São José aprenderam sobre genética

Publicada em 04/11/2019 às 08:39

A Escola São José vem inovando a cada dia. Acredita que o processo educativo acontece através da interação do estudante com o meio, através de desafios que agucem a curiosidade e cheguem à aprendizagem.

Os alunos do 9º ano tiveram a oportunidade de aprender sobre genética em uma aula produtiva no laboratório de Ciências. Com orientação e supervisão da professora Luiza Idiane de Sousa, mestranda em Ciências Ambientais, eles colocaram em prática as informações vistas nas salas de aula e foram extrair e analisar o DNA de alguns vegetais. Além de aprender melhor o assunto, puderam compartilhar experiências com os colegas.

“As aulas práticas são sinônimo de vivência e aprendizagem. Os trabalhos desenvolvidos no laboratório, oportunizam aos estudantes a iniciação ao conhecimento científico e o desenvolvimento de habilidades investigativas”, afirmou a professora Luiza Idiane.

A diretora da escola, professora Ivete Brugnera, acredita que os laboratórios são mais que um recurso pedagógico, é um investimento que facilita o aprender. Queremos que nossos alunos se tornem protagonistas do saber.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Jornal Nova Fronteira
JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br