Criolipólise: Técnica que elimina gordura localizada ganha espaço em Barreiras
  • Compartilhe:

Em Barreiras, o procedimento será feito nesta próxima quinta-feira, 12, no Centro de Saúde Vida. A dermatologista Natalia Ortiz diz que a técnica é segura e oferece bons resultados.

gordura

Diferente dos diversos tratamentos de redução de gordura, que apenas reduz o tamanho das células, a Criolipólise mata as células de gordura. A técnica foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que utilizaram baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho, colocado na superfície da pele, congela as moléculas de gordura – chamadas de adipócitos –que se rompem totalmente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente.

Em Barreiras, o procedimento será feito nesta próxima quinta-feira, 12, no Centro de Saúde Vida. A dermatologista Natalia Ortiz diz que a técnica é segura e oferece bons resultados. “É possível, inclusive, perceber melhora do aspecto da celulite, em função da diminuição da gordura localizada, que é o foco do tratamento,” afirma.

gordura1

A Técnica

A criolipólise é feita com a ajuda de um aparelho específico cujos aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo. A ponteira do aparelho realiza um poderoso vácuo que promove a sucção da pele e da porção de gordura localizada. Ao mesmo tempo, o resfriamento intenso e controlado da gordura destrói as células de gordura. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas próximas.

A eliminação das estruturas dos adipócitos destruídas com a baixa temperatura é feita pelo sistema imune e a gordura no interior das células é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. Uma vez que o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizada, não há perigo de sobrecarga do fígado nesse processo.

Uma ou duas sessões já são suficientes para trazer resultados. Mas há casos em que são necessárias mais sessões. A partir do décimo dia a quebra de gordura já pode ser visível, mas o efeito máximo acontece de dois a três meses após a sessão. Em uma única sessão, estudos científicos em Harvard apontam redução de 20% a 25% da gordura localizada na região tratada. Não existem sessões de manutenção, para manter o resultado obtido deve-se evitar o ganho de peso, através de hábitos saudáveis: dieta balanceada e pratica de atividade física.

Em Barreiras o procedimento será feito no Centro de Saúde Vida, localizado na rua Dudu Coité, 119, Jardim Ouro Branco. A avaliação é gratuita e pode ser agenda ligando para 3611.2728.

Fonte: Informações retiradas do site minhavida.com.br

Jornal Nova Fronteira