Conexões: conectando pessoas, valores e saberes, grande temática da Mostra científica da Escola São José

Publicada em 01/10/2019 às 17:13

Texto Ascom São José – Fotos Leila Ribeiro

A humanidade caminha a passos largos na conquista de novos conhecimentos. Mas, no que diz respeito ao conhecimento de si mesmo, tem o homem progredido? Em busca de resposta a esse questionamento, professores e alunos da Escola São José, mergulharam no tempo para resgatar a história do homem primata ao homem tecnológico, com objetivo de compreender as relações e comportamentos rápidos e fluídos do mundo capitalista e globalizado.

O resultado dessa pesquisa foi apresentado na Mostra Científica e Cultural, realizada neste sábado, 28/09, com a participação dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

A programação contou com apresentações de dança, resultados de pesquisas, exposição de trabalhos, experimentos científicos e tecnológicos, pondo em prática os conhecimentos adquiridos pelos alunos em sala de aula, e nos laboratórios de ciências e robótica.

“É emocionante ouvir nossos alunos falando com tanta propriedade dos assuntos pesquisados. Nosso desafio é promover espaços para a construção do ser, do aprender, do fazer e do conviver, que são necessários à vida”. Comentou a diretora professora Ivete Brugnera .
Confira alguns projetos apresentados e a participação dos visitantes:

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br