8 coisas que você ganha usando a esteira elétrica
  • Compartilhe:

A esteira é considerada um dos equipamentos clássicos para treinamento físico e cardiovascular, ideal para estar em forma, queimar calorias e até mesmo para tratamentos de reabilitação física, sempre quando feito com intensidade e tempo personalizado.

Caminhar ou correr dá ao seu dia uma dose de energia, autoestima e, acima de tudo, boa saúde. É considerado um dos exercícios mais completos, cuja prática regular fortalece todos os órgãos e músculos do corpo, para que você saiba o que ganha ao usar a esteira.

A esteira é considerada um dos equipamentos clássicos para treinamento físico e cardiovascular, ideal para estar em forma, queimar calorias e até mesmo para tratamentos de reabilitação física, sempre quando feito com intensidade e tempo personalizado.

1. Você fortalece suas pernas

O ACSM (American College of Sports Medicine) afirma que com a esteira você aumenta a força das pernas devido ao esforço físico que você aplica de média a alta intensidade.

2. Você queima calorias

A Adelphi University confirma que uma caminhada de 30 minutos na esteira em velocidade média ajuda a queimar cerca de 135 calorias.

3. Você pode fazer outras atividades

Não há risco de acidentes, como aconteceria se você corresse ou andasse pela cidade, onde o uso de fones de ouvido o desconectaria do mundo, e não é totalmente recomendado. Enquanto usa a esteira elétrica em casa, pode ouvir música ou assistir TV, e garantimos que você não perceberá todos os quilômetros que irá percorrer.

4. Você aumenta o tamanho do cérebro

Um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, conclui que o tamanho da região média do cérebro, que controla o aprendizado para recompensa e motivação, pode aumentar se você treinar regularmente em uma esteira.

5. Método de reabilitação

O ACSM explica que existem rotinas exclusivas que permitem seguir objetivos específicos dependendo do estado físico da pessoa em termos de intensidade e frequência, bem como uma técnica de reabilitação para fortalecer várias partes do corpo como pés e pernas.

6. Você aumenta sua expectativa de vida

Um estudo publicado no International Journal of Epidemiology confirma que tanto a luz e alta intensidade de exercício reduz o risco de morte prematura, especialmente em sedentários pessoas, uma vez que favorece a oxigenação do organismo células.

7. Você previne doenças

A esteira elétrica ajuda a prevenir doenças cardíacas, demência, diabetes, síndrome metabólica e osteoporose. Se você já tem alguma dessas doenças, pode controlá-las.

8. Você dorme melhor

Os exercícios proporcionam melhor descanso, melhor saúde mental e melhor humor. Além disso, aumente sua energia desde o início da manhã, já que este exercício ajuda seus pulmões e coração e oxigena seu corpo.

9. O clima é irrelevante

Quando você se exercita em casa, não importa se está chovendo ou fazendo sol; o importante é atingir seus objetivos independentemente do que aconteça lá fora.

Mulheres grávidas e pessoas que sofrem de inflamação aguda em alguma parte do corpo, enxaquecas, cálculos renais, uma RTRITE,  fraturas recentes, implantes de unhas ou próteses e a presença de hérnia de disco cervical ou lombar devem evitar o uso da esteira.

Jornal Nova Fronteira