5 estratégias para melhorar o marketing da sua marca
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Uma pesquisa realizada pelo MoneyTimes, mostra que em 2020 foi registrada a maior alta em negociações realizadas pela internet nos últimos 20 anos, aproximadamente 47% de alta.

Uma pesquisa realizada pelo MoneyTimes, mostra que em 2020 foi registrada a maior alta em negociações realizadas pela internet nos últimos 20 anos, aproximadamente 47% de alta. Essa alta do comércio virtual, realça que os empreendedores precisam investir mais no meio digital, fator que foi acelerado devido a pandemia pelo novo coronavírus.

As vendas online vinham crescendo gradativamente nos últimos anos, porém com a pandemia houve uma aceleração nesse crescimento, relatório Webshoppers realizado pela Ebit | Nielsen e Bexs Banco mostra que no Brasil as vendas pela internet cresceram 41% em 2020, faturando assim R$87,4 bilhões.

O marketing digital tem os mais diversos recursos que são efetivos e se torna a porta de entrada da comunicação para as empresas de qualquer porte. Com o marketing digital existe a possibilidade de segmentar o público e direcionar o conteúdo que queremos.

Estar presente nas redes sociais, anúncios no google e estar bem posicionado na busca orgânica são alguns dos investimentos na estratégia de marketing digital mais importantes para ter as vendas em alta na pandemia.

Para Edgar Henrique, que é Co-founder da TradingWorks, essa é a oportunidade das empresas serem protagonistas, ou seja, entregarem benefícios de verdade para conquistarem a confiança dos clientes e mostrarem soluções que realmente façam a diferença, além de serem empáticos com o momento e adotarem campanhas que façam o cliente se sentir apoiado.

Neste artigo vamos falar de algumas estratégias de marketing para aumentar a visibilidade da sua marca ou produto na internet e redes sociais.

Mostre seu diferencial

Mostre a essência da sua empresa de forma leve e os pontos que fazem a sua empresa ser diferente e melhor que a concorrência. O consumidor moderno procura consumir produtos e marcas que demonstrem além do respeito com seus consumidores, também com seus funcionários, com os animais e meio ambiente, principalmente em tempos de pandemia.

Link Building

Proponha parcerias e faça Link Building, onde você vai inserir links de conteúdo dos seus parceiros com palavras-chaves estratégicas nos textos em que seus parceiros produzirem e o contrário também ocorrerá, você irá colocar links dos seus parceiros nos conteúdos em que você produzir.

O Link Building nada mais é que a troca de links entre dois blogs ou sites com a finalidade de aumentar a credibilidade da sua marca, reforçar as palavras-chaves, subir nos mecanismos de buscas e ter maior relevância na internet.

Produza conteúdos no formato de vídeos

Produzir conteúdo que gere empatia e alimente seu público-alvo com temas relevantes é uma ótima estratégia, já que os vídeos prendem a atenção dos consumidores por serem uma ferramenta fácil e de rápido consumo.

Ao pensar em produzir seu conteúdo de marketing digital, podemos fazer uso da tecnologia e recursos disponíveis na internet, como o editor de vídeo que nos auxilia na produção de conteúdo de alta qualidade em pouco tempo.

Incentive o compartilhamento do conteúdo produzido

O compartilhamento do seu conteúdo é um dos meios gratuitos do seu conteúdo alcançar um número maior de pessoas. Além de dar voz ao seu público alvo, estimule o compartilhamento.

Entre memes e brincadeiras, ofereça promoções, faça questionamentos, ofereça sempre interações.

Tenha um bom atendimento

É necessário ter sempre um atendimento eficiente ao cliente, sendo fundamental passar uma boa impressão aos consumidores que chegam na sua empresa, pois desde o primeiro contato os clientes já formarão a opinião a respeito da sua marca. Engaje. Encante seu público-alvo. Deixe-os à vontade e que sintam prazer em compartilhar seu conteúdo.

Jornal Nova Fronteira