Câncer a melhor defesa é a prevenção

Publicada em 19/04/2016 às 13:44

medico1

Da redação JornalNF

Conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer é responsável por quatro milhões de mortes por ano em todo mundo. Porém, sua causa, entretanto, permanece desconhecida. Todavia, dados epidemiológicos coletados nos últimos 50 anos mostram uma estreita relação entre estilo de vida, fatores ambientais e o surgimento do câncer.

medico

“Recentes estudos da OMS evidenciam que uma dieta balanceada, desde a infância, à base de frutas, legumes e grãos integrais, pode prevenir metade das mortes por doenças cardiovasculares e 1/3 das causas por câncer”, afirma o médico José Barbosa.

Ele é enfático em ressaltar que a prevenção é a principal arma que dispomos para interferir neste complexo fenômeno. Sendo eficaz, certamente levará a diminuição da incidência de câncer e sua consequente mortalidade.

“A identificação e o controle de fatores responsáveis pela iniciação ou promoção do processo da carcinogênese é muito importante, já que o longo período de tempo entre a iniciação e a invasão oferece uma grande oportunidade para a prevenção”, finaliza.

1 Comentário

  1. Sara disse:

    Muito bom esse blog. A crise econômica está impossível. Gostei de assistir esse video novo sobre como faturar uma graninha a mais fazendo videos no youtube. Quero que dê uma força para alguém por ai. https://www.youtube.com/playlist?list=PLEtEtE3JUy6-fiLp7YRidSEsN8saUQikY?sub_confirmation=1

    https://www.youtube.com/playlist?list=PLEtEtE3JUy6-fiLp7YRidSEsN8saUQikY?sub_confirmation=1

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br