Atenção: termina nesta sexta, 03, o prazo para inscrever processos na Semana Nacional da Conciliação

Publicada em 01/10/2014 às 08:36

conciliacao

Ascom TJBA

Termina na próxima sexta-feira, 03, o prazo para inscrição de processos na Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. O objetivo é acelerar a solução de conflitos entre os jurisdicionados.

Para inscrever o processo, é muito simples. Basta pedir, por escrito, na vara ou juizado onde está tramitando o processo. Outro caminho é o virtual. Na internet, você pode tentar garantir sua vaga clicando aqui. Mas atenção: a inclusão do processo na Semana da Conciliação vai depender de aprovação do Núcleo Integrado da Conciliação do TJBA.

Até o início da tarde de ontem, 30, passava de 25 mil o número de processos inscritos. Os servidores e magistrados baianos estão preparados para manter o título de tribunal campeão brasileiro em conciliações, com mais de 100 mil acordos realizados.

Entre os critérios para selecionar um processo está o baixo potencial ofensivo. A Semana Nacional de Conciliação acontecerá de 17 a 28 de novembro. O Tribunal de Justiça da Bahia desenvolve o trabalho de conciliação em balcões de Justiça e Cidadania em 40 bairros de Salvador e 46 comarcas do interior.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br