Curtindo as férias em Caldas Novas

Publicada em 19/02/2019 às 13:54

Quem procura águas quentes encontrará em Caldas Novas o maior balneário hidrotermal do planeta. É o destino ideal para aposentados e grupos familiares com crianças, pois os hotéis possuem piscinas com temperaturas que variam de 30 a quase 60 graus, além de atividades e diversão para todas as idades.

Caldas Novas se localiza em Goiás e tem quase 90 mil habitantes, recebendo uma média de 4 milhões de turistas brasileiros e estrangeiros, que chegam a procura das fantásticas águas termais.

Esta região foi descoberta no século XVIII, quando essas nascentes termais começaram a ser usadas para tratamentos de saúde. Ao longo dos anos, as nascentes se transformaram em diversão, transformando Caldas Novas num importante destino turístico no Brasil.

Mesmo sendo uma cidade pequena, há muito para fazer por lá, pois a infraestrutura turística é excelente, com hotéis que têm fantásticas piscinas térmicas e banheiras de hidromassagem ao ar livre, e muito divertimento! A natureza exuberante com belas cachoeiras sugere uma experiência fantástica por lá.

Para passar uma temporada inesquecível, há diversos pacotes para Caldas Novas, onde a diversão para a família é claramente espetacular, com diversas opções de passeios, excursões e entretenimento.

As nascentes termais abastecem aos parques aquáticos da região, e isso permite que os visitantes tenham a opção de visitar um parque diferente a cada dia. Tendo em conta que o clima permite curtir o lugar durante o ano todo, os turistas poderão se divertir o tempo inteiro e aproveitar cada instante ao 100 %.

É importante destacar que, para tirar proveito mesmo de Caldas Novas, o tempo mínimo de permanência deve ser de 3 dias, considerando que cada parque, para ser realmente aproveitado, leva quase um dia completo.

Existe, além dos ingressos individuais, um passaporte que permite a diversão nos parques Privé, Walter Park e Náutico Praia Clube:

– No Náutico Praia Clube, que fica a 8 quilômetros do centro da cidade, há piscinas de água aquecida, piscinas de água fria, piscinas com ondas e piscinas com hidromassagem, além de incríveis toboáguas e atrações para as crianças pequenas.

– No Water Park, que fica a 800 metros do centro da cidade, há piscinas com ondas, um toboágua gigante, playground aquático e labirintos. Este é um dos parques mais importantes de Caldas Novas.

– No Clube Privé, que é o mais tradicional da cidade, há uma atração para as crianças chamada “Clubinho da Criança”, com escorregadores, diversão com água quente e duchas temáticas. As famílias com filhos pequenos costumam procurar mais por este parque.

Mas há muito mais para fazer em Caldas Novas, além dos parques aquáticos! Quem gosta de esportes náuticos pode ir para o Lago de Corumbá e passear de lancha ou Jet-ski. E há uns cinco quilômetros do centro da cidade se localiza o Parque Estadual Serra de Caldas, um centro ecológico fantástico.

Nesse parque é possível fazer passeios por trilhas feitos com guias especializados. Essas trilhas levam até as quedas Cascatinha e Paredão, onde é possível tomar um banho bem refrescante.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br