Secretaria de Saúde de Barreiras participa da Conferência Saúde das Mulheres do Oeste da Bahia

Publicada em 09/06/2017 às 06:15

Fonte Dircom

Acontece hoje, 08, em Barreiras, a 1ª Conferência Macrorregional Saúde das Mulheres do Oeste da Bahia promovida pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, com objetivo de debater os atuais desafios encontrados pelas mulheres, bem como os valores e práticas que propiciem o crescimento da sua força.

O evento conta com a participação de 37 municípios da região oeste, cada um com quatro representantes que envolvem usuários e prestadores de serviço do SUS – Sistema Único de Saúde.

A Conferência é aberta ao público e durante todo dia de hoje, serão discutidos temas em vários seguimentos, como o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; vulnerabilidades nos ciclos de vida das mulheres; e políticas públicas para mulheres e participação social.

A equipe da Secretaria de Saúde de Barreiras contribuiu com propostas positivas na participação dessa conferência. Para Tiê Araújo, essa é uma oportunidade para ampliar discussões desde a atenção básica até procedimentos de média e alta complexidade para as mulheres de Barreiras e região.

“Garantimos ativamente atenção integral à saúde do público feminino de Barreiras, a exemplo dos programas contínuos em pleno funcionamento, como o Centro de Atenção ás Mulheres – CAM, o Hospital da Mulher, a oferta de exame de mamografia no Leonídia Ayres, e vários outros programas que dão garantia integral sem qualquer forma de preconceito às mulheres dessa cidade e também da nossa região”, destacou o Secretário Municipal de Saúde.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br