Saiba como manter a boa forma sem precisar sair de casa

Publicada em 10/02/2021 às 10:12

Fonte: Gustavo Fring/ Pexels.com

Com a recomendação de permanecer em casa devido à pandemia de Covid-19, muitas pessoas deixaram de frequentar a academia. Diante dessa necessidade, surge a preocupação de como manter a saúde e boa forma.

A melhor maneira para conquistar esse objetivo é praticar atividade física em casa. Mas antes de começar a suar a camiseta, é preciso seguir algumas recomendações.

Em primeiro lugar, você precisa encontrar um espaço em casa em que o piso seja aderente e que possua uma quantidade mínima de móveis, pode ser a sala de estar, quarto ou área externa.

É importante vestir roupa adequada para a prática de exercícios físicos, pois roupa comum pode gerar desconforto e comprometer o desempenho do treino. E escolha um par de tênis que seja compatível com a modalidade esportiva escolhida.

Realize alongamento e faça um aquecimento, ou seja, simule, em ritmo lento, os gestos que serão realizados durante a prática esportiva, isso minimiza a probabilidade de lesões. O alongamento deve ser repetido após o treino.

Existe uma grande variedade de exercícios que podem ser realizados sem acessórios ou aparelhos de ginástica, sejam para os membros superiores ou inferiores e com o objetivo de definir os músculos, perder peso ou ganhar massa muscular.

Recomendamos que você assista a vídeos no Youtube que ensinam a realizar os exercícios corretamente. Existe uma grande variedade de profissionais que oferecem conteúdo de qualidade gratuitamente.

Porém, é necessário seguir um treinamento adequado ao seu nível de habilidade. Caso seja possível, converse com um personal trainer para ajustar a rotina de treinos de acordo com os seus objetivos.

Dica: Para se comprometer com a prática de atividade física, estabeleça dias e horários para realizar os treinos. E alterne a rotina de exercícios pelo menos a cada dois meses para não perder a motivação.

Quais devem ser os cuidados com a alimentação?

Além de manter uma rotina de exercícios, recomendamos que você preste atenção à alimentação. Tenha em mente que o ganho de massa magra é desejado, enquanto o ganho de gordura pode ser prejudicial à saúde.

Mas independente se você precisa perder ou ganhar peso, esse não é o momento de seguir dietas restritivas. Em contrapartida, sugerimos que você defina horários para as refeições, planeje o cardápio da semana e experimente receitas saudáveis com ingredientes orgânicos.

Caso queira conquistar resultados rapidamente, você pode incluir um suplemento em sua rotina, que pode ser tomado antes ou depois do treino.

Segundo Anabel Rodriguez, consultora de saúde do portal Saudável e Forte, o suplemento pré-treino possui uma série de ingredientes que têm o objetivo de aumentar o rendimento físico.

Você também pode consumir barra de cereal ou barra de proteína entre as refeições para manter bons níveis de energia durante o dia.

Como apresentamos nesta matéria, não existe apenas uma estratégia para manter a boa forma durante o período de isolamento social, mas sim mudanças de hábitos que promoverão saúde e bem-estar.

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