Prefeitura de São Desidério realiza capacitação para motoristas de ambulâncias

Publicada em 24/06/2017 às 06:23

 

Texto e foto: Jackeline Bispo

Aprimorar as boas práticas emergenciais para os condutores de ambulâncias com aperfeiçoamento da assistência ao paciente é o objetivo da capacitação realizada nesta sexta-feira, 23, para motoristas de ambulâncias da rede municipal de saúde.

A capacitação foi ministrada por condutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) local, Eduardo Alves e Antônio Castro. Eduardo destaca que o treinamento dos funcionários é fundamental para alinhar os objetivos do serviço público. “Os motoristas de ambulâncias precisam conhecer e se familiarizar com termos e materiais da área, vamos falar também sobre as leis que regem os condutores”, informa. No evento foi lembrada a importância do trabalho dos motoristas que transportam vidas já fragilizadas e com agravos na saúde.

 

O diretor do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, Adriano Almeida fala sobre a importância destas capacitações para a melhoria da oferta dos serviços de saúde. “Profissionais de todas as áreas da saúde recebem treinamento e formação, os condutores também, pois estão diretamente ligados às equipes que trabalham no setor”, comenta Adriano.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br